Lidar com os acontecimentos da vida nem sempre é uma sensação prazerosa, mas necessária. Por vezes, dói. As pessoas e atitudes mudam. A correria acaba com sua paz. As coisas pioram. Mas com essas situações, você aprende muito, inclusive a se voltar ainda mais para Deus.

Algumas vezes, você não vai conseguir enfrentar a pressão, ou saber reagir com sabedoria àquela situação que viveu de forma desprevenida, mas tudo passa. Deus não quer que aconteçam coisas ruins em nossas vidas, mas permite algumas delas, para que cresçamos. Assim, nos tornaremos mais fortes e saberemos como suportar os pesos e condições as quais a vida nos dá.

Recorra a Deus, converse com Ele, peça ousadia, fortaleza para encarar as dificuldades, não se deixe vencer, não se deixe tomar pelas reclamações e tristeza. Firme-se na oração e faça desta barreira um incentivo para continuar cravado nas coisas do alto.

Deus é bom o tempo todo, o amor Dele é maior que todos os problemas reunidos, Ele não quer seu sofrimento, mas quer te fazer amadurecer, quer te elevar, te ensinar a ser resistente, para que no futuro você derrube os problemas com a sua fé, que quando cultivada, pode te levar a experiências maravilhosas.

Seja grato! Agradeça, aceite e reclame menos. É tão bom olhar para nossa vida e tirar o melhor dela, ser grato pelo dom da vida, perceber as coisas simples, os toques suaves, o carinho e apoio das pessoas que estão ali para nos ampararem quando precisamos.

Nesta semana, observe todos os ensinamentos que Deus te dá, por meio das situações da sua vida. Peça um olhar sensível, e veja o quanto Deus te livra de coisas ruins e, sobretudo, te ensina, mesmo que de forma dura, que o olhar Dele continua sobre ti, mesmo nas horas mais difíceis.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28).

Graça e paz, até a próxima!

http://Instagram.com/ proclamandoagloria
http://twitter.com/goj_pg
http://facebook.com/ proclamandoagloria
http://YouTube.com/FamíliaPG