Clássico do Século arrecadará doações para o Natal das famílias carentes de Nova Veneza

A disputa beneficente entre Metropolitano e Caravaggio ocorre nesta quarta-feira, 16, no Estádio Darci Marini.

A clássica rivalidade entre os times Metropolitano e Caravaggio dará lugar à solidariedade em Nova Veneza, nesta quarta-feira, 16. As equipes se reúnem para uma partida beneficente, denominada o Clássico do Século, a partir das 20h no Estádio Darci Marini, cujo objetivo será arrecadar alimentos e brinquedos para serem destinados às famílias carentes da cidade neste Natal.

A entrada será 1kg de alimento. “Para o jogo, se reunirão atuais e ex-jogadores do Metropolitano e do Caravaggio, bem como nomes do futebol nacional. E se as doações arrecadadas somarem um bom número, queremos levar, também, para o bairro Cidade Alta, de Forquilhinha”, promete um dos organizadores do evento, o jogador Leandro Mello.

A ação surgiu de outra semelhante, o Futebol Solidário, realizado na semana passada em Criciúma. “Participávamos do Futebol Solidário, e a partir disso, tivemos a ideia de trazer a campanha também para Nova Veneza, para ajudar as pessoas do município”, explica o jogador.

Até o momento, 200 brinquedos já foram arrecadados. “Mas, além disso, queremos arrecadar alimentos, e até mesmo mais brinquedos, para serem destinados a quem precisa. Muitas crianças se espelham nos seus ídolos, e por isso queremos mostrar exemplos de atitudes corretas que elas devem seguir”, completa Mello.

Participarão da partida, também, os jogadores Douglas, do Grêmio; Aloísio, mais conhecido por Boi Bandido, que atualmente joga na China; Patrick, do Atlético Mineiro; João Afonso, do Internacional de Porto Alegre; Wendel, do Corinthians; Edivânio, do Sampaio Corrêa; Ezequiel, do Criciúma Esporte Clube, entre outros.

O Clássico do Século também conta com a organização de Benício Spillere e apoio do cantor Neguinho, da dupla sertaneja Neguinho e Emanuel.

Francine Ferreira