Infoway cabeçalho
Colunistas

Clássico da Polenta: o que há de melhor no cardápio amador!

Estou feliz por ser repetitivo, e apesar de muitos amantes do futebol regional amador odiar essa hegemonia veneziana, eu como cidadão daqui só tenho que agradecer.

Mais um superclássico irá decidir o regional da LARM, Metropolitano e Caravaggio merecem esse posto, são os melhores times do regional e irão sim fazer uma final digna da grandeza desse importante torneio, o Metropolitano vem como favorito para esse duelo. Com uma campanha fenomenal na primeira fase (5 vitórias em 5 jogos) o time do técnico Jean Reis joga o melhor futebol do sul do Brasil, Campeão da Copa Sul, Campeão Estadual, Campeão Sul Brasileiro o Metrô está a um passo da glória e de fazer história no futebol amador, porém, antes terá que vencer o gigante Caravaggio. A equipe que mudou de técnico no decorrer do torneio vem melhorando seu desempenho, após se classificar em segundo colocado na primeira fase, o time do então técnico Gonzaga Milioli não estava agradando seus exigentes torcedores, porem após a chegada do também experiente Geraldo Spricigo o time do agora capitão Brenno Basso melhorou muito o seu futebol, o time da montanha passou nas fases finais por Cocal do Sul e Turvo e agora chega para essa final contra seu maior rival para tentar quebrar essa fase ruim deixada nos últimos confrontos das duas equipes.

Ponto forte e ponto fraco!

O Metropolitano tem como ponto forte além do entrosamento magnífico da equipe, seu artilheiro Beto Cachoeira, o maior goleador da história do Metrô gosta de ser decisivo em jogos especiais, e sua presença em campo já é motivo de muita preocupação entre os jogadores e torcedores adversários. O ponto fraco do time de Jean Reis pode ser o calendário, o Metrô jogou mais que todos seus adversários esse ano, e chega um pouco mais “desgastado” para esse duelo, um exemplo disso é a lesão do camisa 10 Andrei, que se lesionou durante o Sul Brasileiro e preocupa.

Já o Caravaggio tem como ponto forte a boa fase de Marcel Emerim, o camisa 9 vem marcando em todos os jogos decisivos da montanha, tem talento e está confiante, o entrosamento com o seu irmão Maicon Ermo também é uma arma poderosa para surpreender o Metrô. Ponto fraco esse ano é seu sistema defensivo, o Caravaggio vem tomando muitos gols, e o zagueiro Edvan provavelmente estará foras das finais, um desfalque certo é o ótimo goleiro Pedro Paulo que se recupera de um acidente e também está fora das finais.

Lojas De Mattia
Cia da Saúde
Veneza Magazine
Pulsare P
Ótica NSA
Borba Móveis

Segurança para o Clássico!

Em reunião em Criciúma com o comandante do 9º BPM, coronel Dimitri e representantes de Metropolitano e Caravaggio, ficou acordado as seguintes situações: as equipes deverão contratar segurança privada para os dois jogos, a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas serão permitidos somente em copos plásticos, será realizada revista pessoal na entrada dos estádios, garrafas de água serão permitidas porém sem a tampa, haverá isolamento por segurança entre as duas torcidas. A respeito das torcidas organizadas, a entrada de instrumentos musicais será permitida, porém, deverá ser cadastrado os documentos das pessoas dos responsáveis por tais instrumentos. De acordo como sargento Galvão, do destacamento da PM em Nova Veneza, essas normas são importantes para o bom andamento dos jogos e segurança das torcidas.

Confraternização de final de ano da Vidraçaria Locatelli.

A melhor vidraçaria do sul do estado realizou nesse último sábado um encontro festivo para brindar mais um ano de sucesso da empresa, o sócio gerente Nico Locatelli, reuniu seus clientes, fornecedores e colaboradores para agradecer pelo ano e firmar ainda mais essa parceria de sucesso! Parabéns a essa empresa magnífica, parabéns Vidraçaria Locatelli!

Espaço do torcedor!

Esse trio ai só está na arquibancada porque querem, Felipe Amboni, Volnei Amboni e o Nani, são craques da bola e da resenha, estão sempre acompanhando o futebol amador e claro esse espaço aqui dedicado ao esporte também, abraço a essas feras!

 

Vidraçaria Locatelli
Neguinho
Total Jeans
Bobs Lanches
Marka Multiesporte

Coopera rodapé
Topo