Com o passar dos dias, a quarenta imposta pela crise do coronavírus dificulta qualquer tipo de atividade. O tédio vai consumindo a vida da população, que procura saídas e alternativas para seguir vivendo em meio a paralisação do mundo. Uma das dicas é assar uma carne e fazer um bom churrasco. Alguns sites, como o tudoparachurrasco.com estão atentos às necessidades do público para fazer a festa durante a quarentena.

Por isso, aqui vão algumas dicas para ajudar o churrasqueiro que está preso em caso, mas não quer perder o hábito durante a quarentena. Preparação, corte da carne, separação dos ingredientes e higienização dos instrumentos são algumas coisas importantíssimas neste momento.

 Higienização das compras

A primeira dica para “churrascar” com tranquilidade neste momento é a perfeita higienização dos alimentos que chegam em casa. Antes de tudo, lave as mãos com água e sabão. Em uma bacia com água e hipoclorito de sódio (água sanitária) na medida 1 litro para 1 colher de sopa, lave alguns alimentos como vegetais e as carnes, indiretamente, dentro da embalagem. O álcool 70% líquido, que voltou a ser vendido nos mercados, também serve para higienizar embalagens, latas e garrafas de cerveja.

 Entrega de carnes via delivery

Dê preferência para comprar os produtos que estão sendo entregues via dlivery, para não precisar romper as regras de isolamento e também de quarentena. Além disso, ajude o comerciante local, do açougue do bairro, que será mais impactado pela baixa econômica decorrente da crise do coronavírus.

 Defina a receita com antecedência

 Como o fluxo de compra e também de fornecimento de produtos vivendo um momento diferente, por causa da pandemia, é importante que o churrasqueiro saiba com antecedência qual receita deseja executar. Algumas dicas para sair da rotina são o churrasco na pressão, quando a carne é feita na panela de pressão, ou a picanha defumada na frigideira.

 Controle a quantidade

 Para quem está acostumado a fazer churrascos semanalmente, reunir os amigos em casa, o ato de comer sozinho ou com poucas pessoas pode ser angustiante. Nesse período de quarentena e de isolamento social, a quantidade de alimentos também precisa ser equilibrada. Planeje sua refeição e não exagere na compra de produtos. Se você tem o hábito de fazer churrasco para muita gente, pense bem antes de começar, para não jogar comida fora após o evento.

 Com cuidado, mas sem neura

 Respeitando o isolamento social e a quarentena, seu churrasco tem tudo para dar certo. Lave bem as mãos e os produtos que vieram da rua. Faça o mesmo com os poucos amigos ou familiares que estarão com você curtindo a refeição. Lembre-se: nada de aglomerações, festa na piscina ou qualquer