CINCATARINA traz à Câmara atualização sobre a revisão do Plano Diretor
Infraestrutura

CINCATARINA traz à Câmara atualização sobre a revisão do Plano Diretor

Desde agosto de 2020 o município de Nova Veneza vem tratando da atualização do Plano Diretor, estabelecido em 2004. Levando em consideração o crescimento e a projeção do município, atualmente, o plano vigente não condiz com a realidade, por isso está sendo atualizado. Esse plano vai influenciar muitas decisões e nortear as ações que podem transformar a cidade no futuro.

Para sanar as dúvidas dos vereadores e sociedade, Luis Felipe Kronbauer e Gustavo Marcondes, representantes do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA -, empresa que está auxiliando na elaboração do novo documento, utilizaram a Tribuna Livre. Explicaram que para a revisão, é necessário um diagnóstico científico da realidade. Só dessa forma podem ser desenvolvidas as propostas para curto, médio e longo prazo. Atualmente, a metodologia do plano aguarda pela aprovação da comissão, que é formada por entidades do município, executivo e legislativo. 

O presidente da Casa Legislativa, Evandro Gava, pediu informações sobre as próximas atividades do cronograma, e sobre a possibilidade da participação pública nas reuniões. “A nossa sociedade nos cobra, pois o povo de Nova Veneza é participativo e quer estar presente nessa elaboração. Estamos, como vereadores, representando o povo nas reuniões técnicas e levando as questões que chegam até nós”, comentou.

Conforme explicação do CINCATARINA, a participação popular fica restrita a outra etapa, quando ocorrem as audiências públicas. Porém, quem quiser se inteirar do andamento e acompanhar as atualizações das reuniões e do documento, pode utilizar o site da prefeitura na aba Plano Diretor e expor sua opinião sobre o documento através do email pensarnovaveneza@cincatarina.sc.gov.br.

Por Flávia R. Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.