Ciclone: 10 famílias ficam isoladas em Nova Veneza após chuvas

A forte chuva dos últimos dois dias castigou algumas regiões de Nova Veneza. Nas últimas 24 horas, uma média de 152 mm na região do Rio Cedro Médio e 168 mm na região do Caravaggio causaram alagamentos em diversas localidades. No acumulado dos últimos 4 dias registrados pela estação Meteorológica Aurora, foam 293.12mm. Durante a madrugada, ocorreram vários pontos de alagamento principalmente no distrito de Caravaggio.

A Defesa Civil vem monitorando o nível dos rios que cortam o município. O Rio Mãe Luzia foi o que mais aumentou o seu nível, subindo mais de três metros. Conforme o responsável, Carlos Savi, a preocupação só não foi maior por conta da diminuição na quantidade de chuva.

“Estamos com algumas ruas e casas alagadas no bairro Bortoluzzi, pelo aumento das águas do rio Coral e no bairro Jardim Florença, pelo Rio Mãe Luzia. Na comunidade de Garuvinha, 10 famílias estão isoladas e sendo monitoradas quanto à retirada do local”, afirmou Savi.

A Defesa Civil alerta que a população de um modo geral permaneça em suas residências sempre atenta às últimas atualizações dos órgãos competentes e evite o deslocamento, somente em caso de extrema necessidade. Você pode entrar em contato com a Defesa Civil de Nova Veneza pelo número (48) 3471-1767 que também é WhatsApp. Em caso de emergência o Corpo de Bombeiros também deve ser acionado pelo número 193. A Polícia Militar do município também está participando do monitoramento.

Por Flávia Bortolotto