Por  Laura Rodrigues

Terça e quarta-feira (29 e 30/10)

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. À tarde e noite, pancadas de chuva com raios. Condição de temporais localizados com granizo.
Temperatura: mais elevada.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas associadas a temporais. Na terça, vento de sul a sudeste a partir da tarde, do planalto ao litoral, devido ao deslocamento de uma frente fria no mar.

Quinta-feira (31/10)

Tempo: chuva com raios no decorrer do dia. Condição de temporais localizados com granizo, especialmente entre a tarde e noite.
Temperatura: mais elevada no norte de SC.
Vento: nordeste a noroeste, virando para sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas principalmente no litoral, devido ao deslocamento de uma frente fria no mar.

Sexta-feira (01/11)

Tempo: a chuva diminui em todo o estado. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, chuva fraca e isolada, associada à circulação marítima. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens. No oeste, pancadas de chuva com raios à tarde.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a norte no interior, e de leste a nordeste no litoral, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

TENDÊNCIA de 02 a 11 de novembro de 2019

Permanece a condição de chuva bem distribuída em SC, entre os dias 02 e 05, com atuação de frentes frias e elevados índices de umidade. No dia 06, o tempo melhora. Nos dias seguintes, temperatura elevada com pancadas de chuva frequente em SC, especialmente entre a tarde e noite.