Tempo

Chuva forte começa a aliviar a partir da madrugada deste sábado

Nova Veneza até o momento não registrou problemas mais graves com a chuva que atinge o Estado nesta sexta-feira, 24.

Em Criciúma militares do 28º GAC foram mobilizados para auxiliarem a Defesa Civil, em Criciúma, Morro da Fumaça e Sangão.

Conforme o secretário de Obras de Nova Veneza, Tarcísio De Mattia, apesar dos rios estarem bastante cheios, até o momento o município não registrou maiores problemas com o mau tempo. No WhatsApp, os moradores alertam sobre um buraco na rodovia Valentim Damiani (NVA-150), próximo à cabeceira da ponte sobre o Rio Novo, no bairro Guarapari.

Diversas cidades apresentam pontos de alagamento, e as equipes da Defesa Civil estão na rua fazendo levantamento dos estragos e prestando auxílio à população. Na região, a todo instante militares do Corpo de Bombeiros são acionados para auxiliar pessoas ilhadas.

Criciúma, Morro da Fumaça, Laguna, Imaruí, Imbituba, Sangão, Jaguaruna e Tubarão são os municípios mais afetados até agora. Para os atendimentos de urgência, o número da Defesa Civil é o 199 e dos Bombeiros 193.

Previsão do tempo

Sexta-feira (24/05)

Tempo: chuva em todas as regiões. No Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, a chuva persiste durante todo o dia, melhorando à noite nas demais regiões. Totais elevados são esperados no Litoral Sul (ver Aviso).
Temperatura:  em declínio no fim do dia.
Vento: noroeste virando para sul, fraco a moderado com fortes rajadas. Atenção para rajadas fortes e persistentes, no Planalto Sul e litoral de SC (ver Aviso de Mar).
Sistema: ciclone extratropical desloca-se do oeste ao sul de SC, intensificando-se próximo à costa. Avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar frio) do norte da Argentina para o oeste do sul do Brasil.

Sábado (25/05)

Tempo: na madrugada e início da manhã, encoberto no oeste, e chuva no sul de SC e Grande Florianópolis, melhorando com sol no decorrer do dia, nessas regiões. No norte do estado, o sol predomina desde o início do dia.
Temperatura:  baixa, com declínio acentuado à noite.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas na madrugada e manhã, no sul de SC e litoral.
Sistema: ciclone extratropical afastando-se da costa em direção ao oceano. Alta pressão (massa de ar frio e seco) no sul do Brasil.

Domingo (26/05)

Tempo: firme e ensolarado em SC.
Temperatura:  baixa na madrugada e amanhecer, com mínima próxima de 0°C e geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, com o predomínio da massa de ar frio e seco.
Vento: sudeste a nordeste, fraco.

Segunda-feira (27/05)

Tempo: aumento de nuvens em SC. Do oeste ao sul, pancadas de chuva a partir da tarde, com risco de temporal, especialmente no oeste.
Temperatura:  em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas.

Terça-feira (28/05)

Tempo: chuva, melhorando no decorrer do dia. Risco de temporal, especialmente no norte de SC.
Temperatura:  diminui um pouco.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

TENDÊNCIA de 29 de maio a 07 de junho de 2019

Nos dias 29 e 30/05, novas áreas de baixa pressão trazem chuva para SC, especialmente para as regiões do oeste ao sul. Nos primeiros dias de junho, as chuvas devem ficar mais concentradas no litoral, e o sol volta a predominar em grande parte de SC, em boa parte dos dias, especialmente no oeste. O tempo mais seco favorece as baixas temperaturas na madrugada.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.