Esporte

Chapecoense luta para fugir da série B

A Chapecoense não tem se encontrado na melhor situação, especialmente considerando os resultados que Guto Ferreira tem apresentado em seu comando do time nos jogos finais. A troca por Claudinei Oliveira, entretanto, parece ter surtido efeitos e engatado o time, conquistando a vitória contra o Santos no Pacaembu na segunda-feira, dia 12/11. Está foi, inclusive, sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro deste ano.

Com está vitória a Chapecoense se encontra com 38 pontos, apenas um a menos que o Ceará e o Vasco e com a mesma quantidade de pontos que o Sport, que ganha apenas pela quantidade de vitórias. Essa pontuação coloca o time catarinense fora da zona de rebaixamento no momento. Torcedores animados com a competição podem apostar em seus times e jogadores favoritos com o código bônus bet365.

SERÁ QUE O CHAPECOENSE VAI CONTINUAR FORA DO REBAIXAMENTO?

 Muitos times estão lutando para fugirem do rebaixamento e continuarem na série A este ano. Há apenas 3 vagas e 6 times a disputando, sem contar com o Corinthians que atualmente se encontra com 40 pontos. Entretanto, para garantir o seu lugar na série A, o importante mesmo é conseguir alcançar 45 pontos até o final do campeonato.

É possível que o corte possa ser menor, porém para o campeonato deste ano isso é improvável. Assim, para garantir sua vaga, o Chapecoense ainda precisa conseguir 8 pontos dos 15 restantes a serem disputados. Ou seja, com 3 vitórias ele consegue passar da marca dos 45 pontos.

SOBRE OS PRÓXIMOS JOGOS DO CHAPECOENSE

 O próximo jogo do time será em casa, contra o Botafogo. O Botafogo se mantém fora da zona de rebaixamento graças a suas vitórias contra o Flamengo e o Corinthians. Entretanto, o time carioca é limitado, podendo a Chapecoense vence-lo para avançar em sua corrida contra o rebaixamento.

Seu segundo desafio será em Porto Alegre, contra o Grêmio, sendo este provavelmente o maior obstáculo do Chapecoense até o final do campeonato. O Porto Alegra não conseguiu nenhum dos três títulos mais importantes do ano e, por isso, seu objetivo atual é conseguir a classificação direta para a Libertadores e evitar jogar decisões em janeiro e fevereiro.

Em seu terceiro e quarto jogo irão enfrentar o Sport em casa e o Corinthians fora, jogos de seis pontos e, por isso, de extrema importância. Caso percam, não só diminuem as suas chances de alcançar 45 pontos, mas seus rivais estarão caminhando ruma a mesma com mais 3 pontos.

Ao final, o Chapecoense enfrentará o São Paulo em casa, que ao depender do resultado de sua partida com o Grêmio poderá estar sem o que disputar, criando uma maior probabilidade de vitória para o Chapecoense, principalmente ao considerarmos a atual fase que o tricolor está passando, sendo um dos piores times do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Redação Portal Veneza

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.