Colunistas Willians Biehl

Chá de sumiço

blank

(…) conservadorismo significa encontrar o que você ama e agir para proteger isso. A alternativa é encontrar o que você odeia e tentar destruir. Certamente a primeira alternativa é um modo melhor de viver do que a segunda.

Roger Scruton

Chá de sumiço 

Depois de meses sem a publicação de novas colunas, aqui estamos nós novamente. A coluna segue o planejado, só será publicada quando houver assuntos relevantes nos bastidores da política em Nova Veneza. E nos últimos meses quase nada de relevante aconteceu a poucos metros abaixo da superfície.

De saída

Ricardo Locks está deixando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Nova Veneza. Locks, que foi indicado pelo vereador tucano Dalto Bortolotto, fica na pasta mais alguns dias até terminar setembro. Ele inclusive também pediu sua desfiliação do PSDB.

Por falar em PSDB

A situação dos políticos tucanos em SC tem ficado cada vez mais desconfortável por conta dos caminhos que a sigla tem tomado nacionalmente. Por aqui, a maioria dos tucanos, assim como seus eleitores, são apoiadores do presidente Bolsonaro, e quem manda na sigla no Brasil,  está junto com PT, PCO, PSOL, PCB, PSTU entre outros, gritando “Fora Bolsonaro!”.

Para onde o Elton vai?

A fusão entre DEM e PSL já está nos ajustes finais. Em Nova Veneza o PSL possui o vereador Elton Nuernberg, que terá a liberdade para escolher a sigla da união entre os dois partidos ou optar por uma nova. Elton é um grande apoiador do governador Moisés, e para onde o mandatário seguir, Nuernberg irá. Sem perder tempo, o também vereador Maykon Michels (MDB), tem trabalhado para convencer Elton a embarcar no seu partido.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.