Por Cris Freitas

Ele ficará à frente da Prefeitura por 15 dias, devido as licenças do prefeito Rogério José Frigo e vice Sérgio Alberto Spilere, sem ônus para os cofres públicos. O ato contou com a presença de um bom público reunindo familiares, amigos e lideranças políticas regionais como o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma Miri Dagostim e o vereador Sérgio Pacheco.

“Com a mesma tranquilidade que recebi do Rogério Frigo passo a ti César o comando do município de Nova Veneza”, comentou o vice-prefeito licenciado, Sergio Alberto Spilere.

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Dalto Bortolotto também parabenizou o colega. “É um sonho do César Pasetto conduzir Nova Veneza. Eu também em 1998, na gestão do Antônio Búrigo tive o prazer de ser perfeito por 15 dias. Nós vereadores pensamos pela nossa cidade e estaremos unidos contigo. Sucesso nesse período ao comandar a cidade”, ressaltou.

Esta é a primeira vez que Pasetto, vereador de quatro mandatos, assume o Poder Executivo. “Agradecer a Deus por esta oportunidade, pelo dom da vida e a sabedoria por estar aqui. Agradecimento especial a minha família, minha esposa Dani, meu filho Otávio que me apoiam e me acompanham nessa caminhada. Em 1999 quando fui convidado a ser candidato a vereador e tenho que agradecer a quem me lançou na política, que foi o ex-prefeito Tony Búrigo, Aroldo Frigo e o prefeito Rogério Frigo, a quem o substitui a cadeira de vereador. Muito obrigado aos meus eleitores de 737 votos em todos os cantos do município. E ao meu parceiro de partido Rogério Frigo e a Neni por esta oportunidade. Ser prefeito é o sonho de todo o político e mesmo que sejam apenas por 15 dias”, afirmou o prefeito em exercício.