Saúde

Centro de Triagem em Nova Veneza passa a funcionar na UBS do Bairro Bortolotto

blank

O Centro de Triagem de Nova Veneza passa a funcionar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bortolotto, a partir desta quarta-feira, 25. 

O horário de atendimento continua das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Conforme a Secretária de Saúde, Maristela Vitali Cúnico, a medida serve para melhorar o atendimento aos pacientes que procuram a triagem e seguir direcionando os esforços para conduzir a situação da melhor maneira. “A mudança de local possibilita melhorar ainda mais os atendimentos, pois o espaço não comporta mais o volume de pacientes. No primeiro “pico” de aumento de casos da doença aconteceu de forma gradativa, agora observamos que nos últimos dias houve um grande aumento na procura por atendimento. Em todos os municípios os casos da doença estão aumentando, o número de leitos de UTI’s estão lotados. Contamos com que todos se mantenham alertas quanto ao distanciamento, às medidas de higiene e à utilização de máscaras”, destaca.

A equipe no Centro de Triagem conta com dois médicos, enfermeiros e técnicos para o atendimento aos pacientes. A medida é temporária e, conforme a diminuição da demanda, os atendimentos deverão voltar em anexo ao Pronto Atendimento do hospital São Marcos.

Atendimentos

A orientação aos pacientes que necessitarem de atendimento na atenção básica deverão procurar o Posto de Saúde do Bairro Bortoluzzi ou as agentes de saúde. 

Por Cris Freitas

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.