Celesc finaliza operação de fiscalização em Nova Veneza

Para combater ações ilícitas de desvio de energia elétrica, como ligações clandestinas, o famoso “gatos” e fraudes em medidores de luz, as equipes da Celesc fiscalizam, periodicamente, unidades comerciais e residenciais em operações que ocorrem em todo o estado. 

Em Nova Veneza, as equipes técnicas do Núcleo Sul da Celesc fiscalizaram, de 14 a 18 em junho, 70 unidades consumidoras, sendo 17 delas flagradas e autuadas com irregularidades, entre medidores de energia com indícios de fraude e ligações clandestinas da rede elétrica. As ações foram realizadas em conjunto com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, responsável pelas investigações dos casos. 

As operações de fiscalização têm como objetivo combater o desvio de energia elétrica, prática que, além de ser ilícita, pode causar sérios danos em uma instalação elétrica e acidentes de grandes dimensões. 

Os furtos na rede prejudicam a qualidade da distribuição da energia, uma vez que a potência dos transformadores é calculada de acordo com os consumidores legalmente cadastrados, além de provocarem sobrecarga no sistema elétrico, o que provoca queda de energia nos bairros dos municípios.

Consumidores de energia elétrica podem denunciar irregularidades anonimamente por meio de chamada gratuita à Ouvidoria da Celesc (0800 048 3232) e também no Canal de Denúncia, disponível no site da companhia. https://www.celesc.com.br/denuncia-de-fraudes.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!