A manhã da última sexta-feira, 13, foi de transtornos e prejuízos aos usuários da Celesc
Sem aviso prévio para que comerciantes, escritórios, consultórios e moradores pudessem se programar para ficar sem energia elétrica, a Celesc suspendeu para troca a de fiação e instalação de transformadores, o fornecimento de energia por quase quatro horas, para clientes localizados no entorno da Praça Humberto Bortoluzzi no Centro de Nova Veneza.
O presidente legislativo, Biro-Biro Minatto, esteve no local já que no próximo dia 25, acontece na Câmara de Vereadores uma audiência pública que irá discutir com a sociedade, as melhorias no serviço prestado pela Celesc e também para que a concessão do fornecimento de energia passe para a Coopera, símbolo de eficiência e energia barata na região.
“Mais uma vez a Celesc prova sua falta de respeito com o consumidor do Centro de Nova Veneza. Sabemos que o transtorno foi para melhoramento na rede, muito bom, é pra isso que estamos lutando, é este um dos objetivos da audiência do dia 25. A Celesc só faz melhoria hoje por pressão, esperam primeiro as pessoas terem prejuízo, depois para fazer um melhoramento que poderia ser organizado e previamente avisado o dia e a hora, chega e causa mais prejuízos,” disse Minatto.
Na padaria São Marcos diversos produtos que estavam sendo preparados tiveram que ser jogados fora, pedidos foram cancelados ou entregues fora do prazo, pois todos os equipamentos funcionam com eletricidade. O cartório do município, também deixou de emitir documentos durante toda a manhã. “Liguei para a Celesc e a atendente me informou que se tratava de um reparo de emergência, por isso não foi possível avisar com antecedência da falta no fornecimento, não falaram a verdade, pois conversei com funcionários que trabalhavam no local e me disseram que estava programada a manutenção,” afirmou o tabelião do cartório, Vladimir Trizotto.
No Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que também possui em seu interior escritórios e consultório odontológico, segundo o presidente Evandro Boaroli, uma paciente teve seu procedimento interrompido no meio do atendimento, quando já estava na cadeira do dentista.
Os serviços realizados pela empresa contratada para a manutenção foi a substituição da fiação da rede de baixa tensão e instalação de mais dois transformadores de 112 kva. Segundo o responsável pelo serviço, a manutenção estava programada para a última terça-feira, mas foi adiada por causa da chuva.