Representantes da Celesc estiveram na sede da Agência Regional de Criciúma na tarde desta quarta-feira, 26, para apresentar o seu programa de incentivos fiscais para cultura e esporte.
O encontro foi feito para explicar as etapas do processo de obtenção dos aportes e tirar dúvidas dos interessados.
Marcaram presença gestores públicos de municípios como Criciúma e Nova Veneza, além de lideranças locais e representantes de entidades.
“Queremos que projetos de todas as regiões sejam contemplados com os aportes que, neste edital, só em cultura, vai aplicar R$ 20 milhões através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado”, explica a assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias.
“Os projetos culturais e esportivos da região de Tubarão podem ter na Celesc uma parceira através dos incentivos fiscais”, complementa o gerente regional da Companhia, Enaldo dos Santos.
Durante a apresentação, o público também pode conhecer as iniciativas da área social da Empresa, como o Celesc Solidária, o Celesc nas Escolas e o programa Jovem Aprendiz.
“Essa iniciativa reforça o papel social da Celesc, que por meio da Responsabilidade Social valoriza os talentos da cultura e do esporte. E mostra que a Celesc faz mais que cobrar a conta de energia. Também contribui com o desenvolvimento cultural e esportivo do Estado. Mas pra isso precisamos ter bons projetos”, destacou João Carlos Patrício, da União das Associações de Bairros de Criciúma.
Os interessados em conhecer os editais de incentivo cultura e esportivo podem acessar o site da Responsabilidade Social da Celesc, em https://socioambiental.celesc.com.br/.