Causou surpresa

A informação de que o ex-vereador e membro do PP de Nova Veneza, Xinho Milanez estaria trabalhando na prefeitura desde o início de outubro como dentista contratado na unidade básica de saúde do São Bento Baixo movimentou os bastidores da política em Nova Veneza. 

Cotado

O nome de Xinho estava inclusive sendo cotado para compor na majoritária pelo PP na próxima eleição municipal. A contratação causou desconforto entre tucanos que teriam outros nomes para indicar para a vaga.

Reação

O apoio isolado do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza Evandro Boaroli ao candidato do PT à presidência da república, provocou a reação dos membros da diretoria e conselho fiscal que produziram o texto e não concordam em apoiar um candidato que já fez declarações contra o agronegócio.

Nota de Esclarecimento

“A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza vem a público manifestar sua preocupação com a indignação de grande maioria dos seus associados e agricultores da região. 

Respeitamos todas as decisões individuais, pois o voto é livre e democrático, e cabe a cada um discernir sobre a melhor opção. Porém, não concordamos em apoiar um candidato que diz abertamente “o agro é fascista” e o considera um inimigo, além de propor taxar mais impostos para os agricultores. 

Portanto, nós membros  da diretoria e conselho fiscal, exceto o Sr. Presidente Evandro Boaroli, estamos tornando pública esta decisão em apoiar o candidato Jair Messias Bolsonaro do PL para presidência da república. Entendemos que para o país e seus agricultores, ele é a melhor opção para o momento. Contamos com o apoio de todos da nossa entidade com o objetivo de buscar a unidade e se solidarizar com a maioria dos nossos agricultores e associados”.