“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo” – Winston Churchill

Caso Afave

O Ministério Público Estadual recebeu na última sexta-feira, 6, o inquérito que apura o crime de peculato cometido por uma ex-funcionária da Afave. Com o judiciário em recesso agora no fim de 2019 e início de 2020, caso só deve ser analisado pelo MP lá pelo mês de fevereiro ou março.

A caminho do PP


Uma das líderes do movimento pró-asfalto da principal via da comunidade de Picadão, Marise Trento, pode assinar em breve sua filiação no PP.

Mulheres nas eleições

Uma liderança tucana afirmou que à princípio o partido não terá dificuldades em encontrar mulheres “com voto”, dispostas a encararem uma candidatura ao legislativo neoveneziano em 2020.

Agora será diferente

O fato é que por muito tempo os partidos recorreram a candidaturas de mulheres “sem votos”, também chamadas de “candidaturas laranja”. Agora as candidatas precisam provar que estavam no jogo pra valer, e não só para cumprir tabela, principalmente depois do que ocorreu em Sombrio, segunda cidade do país a ter vereadores cassados pela nova posição dos ministros do TSE de que uma laranja contamina a chapa toda.

Se preparando

Neste final de semana, Ricardo Locks foi para São Paulo receber o certificado de conclusão do RenovaBR Cidades. O objetivo do curso foi desenvolver lideranças políticas capazes de envolver o público na discussão da realidade das cidades brasileiras. Locks que pretende disputar uma cadeira no legislativo em 2020, foi um dos 1400 selecionados em mais de 35 mil inscritos em todo o Brasil.

Frigo no castelo

Na última semana o prefeito Rogério Frigo esteve reunido com o empresário Henrique Salvaro, que reuniu os prefeitos da Amrec em um jantar no castelo Henrique Lage em Lauro Müller.

Não vingou

O PSL neoveneziano apesar do empenho de algumas lideranças, teve um esvaziamento. Segundo um ex-membro, uma das principais divergência foi porque alguns companheiros não aceitaram que o partido pudesse fazer críticas ao governo Rogério Frigo, assumindo assim, uma eventual oposição. Agora com a criação do Aliança pelo Brasil, o PSL deve ser definitivamente enterrado por aqui.

Passador de pano

É impressionante, mas há pessoas que se ofendem com os roubos em Brasília, mas aceitam os desvios de conduta dos seus políticos de estimação. A leniência dessas pessoas custa caro para elas mesmas, é como cuspir pra cima.