Casan ainda procura possível vazamento em adutora

Problema tem deixado vazão abaixo da capacidade.

Funcionários da Casan trabalham desde à madrugada do último sábado, 16, para localizar um possível vazamento na adutora que liga a barragem à estação de tratamento.

Duto que transporta água bruta entre a barragem em Siderópolis e a estação de tratamento no bairro São Defende em Criciúma, possui a extensão de 23 km.

Como a vazão continua abaixo do necessário para que o abastecimento ocorra com plenitude, regiões mais altas registram problemas de falta d’água, fazendo com que a Estatal mantenha a recomendação de economia no uso da água.

Comunicado da Casan

Um problema na adutora de água bruta da Barragem São Bento, região Sul do Estado, está prejudicando desde sábado o Sistema Integrado que abastece Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis.

Equipes da Casan estão averiguando ponto a ponto as adutoras, checando os registros e procurando eventuais causas da redução da vazão, cujo diagnóstico ainda não é conclusivo.

Com a temperatura acima de 30ºC o consumo de água está muito alto. E a falta de chuvas já configura uma estiagem na região, reduzindo o nível de água da barragem.

Diante das dificuldades momentâneas, a Casan pede a colaboração de todos os moradores dos seis municípios para que, na medida do possível, restrinjam ao máximo o consumo de água.

Por favor, não lave carros nem calçadas, feche a torneira ao lavar louça, escovar os dentes e se barbear, só use máquina de lavar roupa em casos essenciais, e com a máquina lotada.

João Pedro Alves

DSC_0375
DSC_0369
DSC_0358

Um Comentário