Casal vende tudo para conhecer o mundo

Mariana Noronha

Bazar, que acontece em conjunto com o PikNik Coletivo terá peças a partir de R $2

Em busca de uma realização pessoal, a jornalista Mariana Noronha e o designer Júlio César dos Santos decidiram largar seus empregos e vender tudo o que têm para conhecer o mundo. O objetivo é realizar trabalhos voluntários em entidades que tenham ideais de comunidade e sustentáveis, como as ecovilas. Um bazar será realizado em conjunto com o PikNik Coletivo para vender algumas coisas.

O stress da metrópole, o trabalho e o estilo de vida capitalista os motivaram a mudar. “Eu não acredito que viver seja ficar maior parte do dia em uma sala fechada, de frente ao computador. A vida é feita para se ter novas experiências, trocas. E é isso que iremos buscar”, diz Júlio César.

O casal pretende começar a longa viagem primeiro pelo Brasil, e América Latina e depois para a Europa. O objetivo é fazer dessa mudança de vida não só uma simples viagem, mas um processo de aprendizado mútuo.
Em troca de alimentação e hospedagem, os jovens pretendem trabalhar nas atividades das entidades como voluntários. Eles também terão um site como diário de bordo para relatar todas experiência.
“Nas ecovilas vamos trabalhar em troca de aprendizado”, aponta Mariana. “Muitas trabalham com princípios de permacultura, bioconstrucão, educação ambiental entre outros, além de trabalharem sempre em parceria com facilitadores de cursos que seguem seus ideais. Em troca, estaremos desenvolvendo essas atividades e outros serviços necessários. Esse e o aprendizado que vamos ter conhecendo outras pessoas, outras culturas, com certeza será algo pro resto de nossas vidas”, acrescenta a jornalista.

O Bazar

No próximo dia 19 de Março os jovens realizam o Bazar Desapego em parceria com o PikNik Coletivo, na Praça do Congresso. Roupas, sapatos, acessórios, livros, decoração e até alguns utensílios domésticos estarão à venda no local por valores acessíveis que irão variar de R $2 a no máximo R$50.

Casal vende tudo para conhecer o mundo