Com informações de Fernanda de Maman

Nesta quarta-feira, 08, o corregedor-geral do foro extrajudicial do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Dinart Francisco Machado, autorizou o atendimento extraordinário presencial em todos os serviços dos cartórios do Estado a partir desta quinta-feira, 09.

O serviço remoto aos usuários continua sendo recomendado como regra, em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). Os horários de atendimento, telefones e endereços do cartórios de Nova Veneza podem ser consultados aqui.

Com o objetivo de evitar aglomerações, o atendimento deve ser individual e com a distância mínima de dois metros. Também deve-se observar a limitação dos cartórios a no máximo um funcionário para cada 2m².

A determinação também impõe regras à higienização das unidades, que devem ser limpas de hora em hora. O álcool gel deve estar à disposição dos usuários e dos funcionários, que devem utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de acordo com a assistência prestada. As unidades precisam priorizar a ventilação dos ambientes e também divulgar as etiquetas da tosse.