Carreata tucana

Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.

Edmund Burke

A nota

A nota oficial que a empresa Damyller soltou na imprensa regional sobre não apoiar nenhum candidato agitou os bastidores da política em Nova Veneza.

Pero no tanto

Segundo a coluna apurou, a nota foi publicada de forma institucional, pois além de candidatos de Nova Veneza, também estavam pedindo votos dentro da empresa candidatos de Criciúma e Forquilhinha. No entanto, dois sócios da empresa, Cid e Noio Damiani, continuam apoiando o MDB neoveneziano.

Meme eleitoral

Com toda certeza essa eleição é a que mais tem gerado materiais para criação de memes que estão sendo divulgados hoje, porém, tem muita “pérola” que a turma está guardando para usar só depois do pleito.

Carreata tucana

A coligação PSDB e PSD, promoveram na tarde deste domingo, 25, uma carreata que teve como ponto de partida o bairro São José no distrito de Caravaggio.

O tiro

Durante a concentração no São José, dois veículos participantes foram atingidos por possíveis disparos de espingarda. Conforme o comandante da PM em Nova Veneza, sargento Murilo Gonçalves, a PM foi acionada para fazer o registro da ocorrência, porém, as pessoas não souberam informar de onde partiu o disparo ou um provável suspeito.

Diz logo os números

A assessoria da coligação não divulgou números exatos, porém, estimou a participação de mais de mil veículos no evento. Outra fonte tucana informou 739 carros. Na contagem do Portal Veneza, na chegada, foram 412, e na estimativa da Polícia Militar foram em torno de 350 veículos.

Desafiaram

Já membros da chapa PP, PSL e MDB, discordaram dos números divulgados oficialmente pelos tucanos. Na contagem dos progressistas e aliados foram 453 carros. Ainda afirmaram que vários veículos estavam dando a volta e passando novamente pela praça. Eles ainda desafiaram os tucanos a postarem nas redes sociais um vídeo sem edição que comprove a participação de mais de mil veículos na carreata.