Caroline Pacheco busca aumentar participação feminina no Legislativo neoveneziano

Caroline Pacheco, de 33 anos, administradora, ativista da causa animal e candidata pelo PSD, anunciou sua candidatura a vereadora em Nova Veneza. Esta é a primeira vez que ela se lança na disputa eleitoral, com a missão de aumentar a participação feminina no Legislativo e trazer uma nova perspectiva para o município. Defensora da proteção aos animais, ela já atua como voluntária desde 2014, quando fundou uma página no Facebook para promover campanhas de adoção.

Desde então, Caroline tem organizado mutirões de castração, ajudado lares temporários com doações de ração e promovido a conscientização nas escolas sobre a importância do cuidado animal. “Tudo o que é feito hoje pela causa animal, grande parte vem do meu trabalho voluntário. Precisamos de mais apoio do poder público para ampliar essas ações”, destaca a candidata.

Além de sua atuação em defesa dos animais, Caroline também levanta a bandeira da educação e da representatividade feminina. Ela deseja promover uma política que inclua a perspectiva das mulheres nas decisões tomadas pela Câmara de Vereadores, afirmando que “como mulher, quero representar a voz de todas as outras mulheres do município”. A candidata defende ainda a inclusão da educação financeira na grade curricular das escolas e horários mais flexíveis nas creches, para melhor atender as mães trabalhadoras. Outro projeto que ela pretende encabeçar é a construção de praças e parques que proporcionem lazer para a população.

A jovem, que apoia a candidata à prefeitura Ângela Ghislandi e o vice Edesio Spilere, do PP, destaca a importância de ter lideranças comprometidas com o progresso de Nova Veneza. “A Ângela e o Edesio têm uma visão que combina com os meus valores. Eles sabem da importância de fortalecer o papel das mulheres na política e de trazer mais atenção para causas essenciais, como a saúde e o bem-estar dos nossos animais”, afirmou.

A candidata se inspira em suas experiências voluntárias para propor uma atuação empática e focada em cinco pilares: saúde, educação, causa animal, voz da mulher e fiscalização. Recentemente, ela participou das campanhas de ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o que reforçou seu desejo de ajudar a população de Nova Veneza. “Aceitei como missão ser candidata a vereadora para trazer mais recursos e atenção ao nosso povo, que tanto carece de carinho e cuidado”, conclui.

Nota da Redação: O Portal Veneza, comprometido com a isenção de sua comunicação, fornecerá espaço igualitário aos candidatos do município. Portanto, permanece à disposição das respectivas assessorias de imprensa para o recebimento de releases e informações referentes às campanhas.