Fotos: Thais Spilere
Por Leonardo Gava

Foi o de sempre fora do gramado, as duas torcidas fazendo muito barulho e dando show na arquibancada. Outro clima daqueles para o Clássico da Polenta desta tarde no Darci Marini, pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual de Amadores.

Dentro de campo, o de sempre também, muita qualidade e muita rivalidade entre as equipes. Um primeiro tempo movimentado onde o Metropolitano começou melhor, tendo até um gol anulado de Ricardo Lobo. Depois da parada técnica, o Caravaggio equilibrou o ritmo de jogo.

Na segunda etapa, o Caravaggio abriu o placar com gol de pênalti de Beto Cachoeira, após toque de mão de Lalau. O Caravaggio ampliou a vantagem com Dudu, em um golaço. Após tabela com Marcel, ele fuzilou no ângulo, sem chances para Passarela.

Cleiton foi expulso pelo Metropolitano. Logo após, Maicon Ermo foi expulso pelo Caravaggio, fazendo com que o Metropolitano se lançasse mais ao ataque. Aos 44 do segundo tempo, Guto sofreu pênalti e ele mesmo bateu para diminuir o marcador. 2 a 1 e tudo para o jogo da volta, no Estádio da Montanha, no próximo dia 27.