Encontro acontece no próximo domingo, dia 29, e contará com missa e almoço.

Benção, comida boa, baile e sorteio de brindes, irá marcar o encontro de motoristas de toda a região neste domingo, 29, no distrito de Caravaggio em Nova Veneza, na 12ª Festa do Caminhoneiro em Honra a São Cristóvão.

Preparada pelo Rotary Clube de Caravaggio, a festividade terá início às 9 horas com a celebração da Santa Missa em Honra ao Padroeiro dos Caminhoneiros, São Cristóvão. Logo após, seguem em carreata até o Pórtico de Nova Veneza, retornando a Caravaggio.

Às 12 horas será servido o almoço festivo no salão Benfeitores, em seguida, terá o sorteio de brindes e logo após  música por conta do grupo os Campesinos, com entrada franca.

HISTÓRIA

A festa do caminhoneiro acontece a cada dois anos no Distrito e já está em sua 12ª edição. A festa já contou com a participação de mais de 430 caminhões e caminhoneiros. A 11ª edição aconteceu em 2016 e superou as expectativas dos organizadores.

RECONHECIMENTO

Este ano a festa reserva uma recepção ainda mais motivadora em função da manifestação dos caminhoneiros que aconteceu no mês de maio deste ano em todo o país. Os organizadores estão entusiasmados para realizar o evento para a classe, importante profissão que segundo eles “carrega esse país nas costas”.

DIVULGAÇÃO

O Rotary Clube tem se empenhado em fazer a divulgação da festa, realizando visitas às empresas, às transportadoras e parando caminhões para fazer o convite.

Segundo eles essas estratégias estão dando retorno aos caminhoneiros da região que afirmam ter participado a cada dois anos ganhando brindes e colaborando com a visita na festa junto com suas famílias.

COLABORAÇÃO

Para as transportadoras da região que queiram colaborar com algum brinde (não é aceito valores em dinheiro), poderá entrar em contato com Arlindo da Silva pelo telefone 48 9 9607 9506 ou 48 98814 2039.

Todos os brindes recebidos serão sorteados no evento aos caminhoneiros que estiverem presentes com seus caminhões.

Jatene Macedo