Caravaggio e Metropolitano se classificam sem dificuldades na Copa Sul….

Como já era esperado, Caravaggio e Metropolitano passam sem dificuldades para a próxima fase da 17ª edição da Copa Sul dos Campeões.

Após as duas equipes terem vencido os seus jogos na primeira rodada fora de casa, no último domingo dia 30, as duas jogaram em casa diante das suas torcidas, e como já é de costume, fizeram bonito.

Caravaggio:

Jogando no estádio da montanha, o Caravaggio não teve dificuldades em atropelar o Pumas de Urussanga, a equipe dos azuis da montanha, venceram pelo placar de 4 a 0, com um gol do craque Luan, e outros de Geison e Helmann (2), o Caravaggio mostrou que é sim o favorito para erguer a taça da competição.

Com uma equipe coesa, bem entrosada, o Caravaggio obteve duas vitórias sólidas na primeira fase, e passa para a segunda fase sem tomar nenhum gol na competição.

Agora na segunda fase, o atual campeão enfrenta o Água Verde, do município de Pescaria Brava, que por sinal é um ótimo time, venceu sua primeira partida pelo placar de 6 a 1 contra o Internacional de São Defende, e pelo placar de 3 a 2 a tradicional equipe Amigos do Edésio.

O primeiro confronto entre as duas equipes será nas dependências do Água Verde, eu já estive nesse estádio em um jogo da copa sul, o campo fica colado no alambrado da torcida, e a pressão é grande. Não há dúvidas que o Caravaggio terá dificuldades nessa partida, porém tem sim condições de fazer um bom jogo, não pode cair na ´´pilha´´ do adversário, que com toda certeza irá “catimbar” a partida. Ponto positivo, é que o Caravaggio fará a decisão em seu território, e com sua espetacular torcida, acredito que sairá vitorioso. Atenção especial aos atletas Rodriguinho e Edy, jogadores do Pescaria, ótimos atacantes que poderão complicar o jogo para o Caravaggio. Boa sorte aos azuis da montanha.

Metropolitano:

O Metropolitano também está fazendo bonito na competição, com duas goleadas na primeira fase, o vermelhão passou para segunda fase da competição com moral, e agora vai com tudo em busca da taça.

Jogando no Marinão no último domingo, o Metro atropelou a fraca equipe do Coruja, pelo placar de 4 a 0.

Destaque para o primeiro gol do da nova contratação, o versátil volante Juca. Sem nenhuma novidade, o matador Beto Cachoeira foi a rede 3 vezes, Cachoeira assume a artilharia da competição com a impressionante marca de 7 gols em 2 jogos.

Preciso aqui parabenizar a diretoria do Metro, pode ser que esse time não seja campeão da competição, agora com todo respeito, essa equipe é a melhor equipe dos últimos anos aqui da sede. Antes de começar a competição a expectativa da torcida era grande, pois o time no ´´papel´´ já agradava a exigente torcida, agora dentro de campo essa expetativa se tornou alegria e otimismo.

Agora o Metropolitano enfrenta a equipe Passo Magnus do município de São João do Sul, o primeiro confronto é no Marinão, e a decisão será em São João do Sul. O metro tem que ficar atento com o atacante Ivan, goleador do Passo Magnus. Boa sorte aos Vermelhos.

Destaque da terra…

Destaque vai para o craque Bruno Frigo, jogador da terra, que já atuou pelo Metropolitano e Caravaggio, o ótimo meia esquerda está fazendo um belo campeonato pela equipe do Turvo.

A equipe também está classificada para a segunda fase, e com a ajuda do Bruno, Turvo vai sim lutar pelo título. Boa sorte ao Bruno Frigo, e minha torcida para esse ótimo jogador.