O Caravaggio venceu o Água Verde, por 2 a 1, nesta tarde de domingo e está na final da 13ª edição da Copa Sul dos Campeões. O jogo foi disputado no município de Pescaria Brava, no Estádio Nazil Bento. Na final, a equipe de Nova Veneza encara o Internacional de São Defende, que neste sábado superou o Grêmio Turvense, no Estádio Antônio Peruchi, em Criciúma. As equipes finalistas estão com participação garantida no Campeonato Catarinense de Futebol Amador, que será disputado no mês de novembro.
O placar foi aberto no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos do primeiro tempo Kanu abriu o placar para o Caravaggio. O empate veio no final do segundo tempo com segunda etapa. Aos 42 minutos, Ricardinho fez para os donos da casa. Nos acréscimos, Alan Miguel marcou o gol da vitória para o Caravaggio.
O outro finalista é o Internacional de São Defende, que no sábado garantiu a classificação para a decisão da Copa Sul, ao empatar com o Grêmio Turvense em 0 a 0, no estádio Antônio Peruchi, em Criciúma.
A final da 13ª Copa Sul dos Campeões, “Taça Vales da Uva Goethe”, será definida no sistema de ida e volta. A equipe que somar mais pontos será a campeã. O primeiro jogo da final está previsto para o próximo sábado, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza.