Caravaggio cai, e o Metropolitano segue na Copa Sul dos Campeões

Zebra na Copa Sul, o atual campeão Caravaggio está fora da 17ª edição da Copa Sul dos Campeões. Jogando em casa nesse domingo dia das mães, o Caravaggio precisava de uma vitória por 2 gols ou mais de vantagem para garantir a classificação. Até começou bem, Maicon Ermo aos 34 minutos da primeira etapa balançou a rede, e colou esperança na torcida azul da montanha, porém de novo ele, Edy, dessa vez de pênalti empatou o jogo, e complicou a vida dos azuis.

Pressionando muito o adversário, o Caravaggio até tentou, mas não conseguiu mexer no placar. Fim de jogo na montanha, e a zebra dessa vez passeou em Nova Veneza, e infelizmente um gigante dá adeus a competição.

Agora é hora de reflexão. É nítido que o Caravaggio sofreu com as perdas de jogadores importantes, vieram outros craques, porém a falta de entrosamento foi nítida nos jogos do atual campeão. Méritos para o Água Verde, que de bobo não tem nada, o time é guerreiro, e deu o “sangue” nesses dois jogos.

Chamou atenção a entrevista do meia Marquinhos do Caravaggio no final da partida, exigindo garra dos jogadores que vestiram a camisa do multicampeão, mostrando nitidamente o descontentamento de alguns atletas com o novo elenco. Hora de refletir e se preparar para o regional da LARM. Tenho certeza que o excelente presidente Moa Dagostim e sua equipe irão colocar o trem de novo nos trilhos, e os resultados voltarão a acontecer.

Metropolitano perde em São João do Sul, mas garante a classificação para a semi.

O Metropolitano também foi surpreendido neste domingo, jogando fora de suas dependências, perdeu pelo placar de 1 x 0 para o Passo Magnus. Depois de golear no primeiro jogo por 8 x 1, o time de Nova Veneza já entrou em campo praticamente classificado, mas, mesmo jogando com o time titular, o vermelhão da sede perdeu o jogo. Na avaliação do técnico Jean Reis a derrota serviu como lição, na opinião do comandante mostra que o time não é imbatível, e que precisa manter o foco e concentração se quiser conquistar a competição.

O Metropolitano enfrenta agora na semifinal o bom time do Turvo, dos meias Gutierres e Bruno Frigo. O primeiro jogo é no Marinão no domingo dia 21, e o segundo nas dependências do Turvo.

LARM, 69 anos de história.

No dia 5 de maio, a LARM completou 69 anos, uma história de quase 7 décadas de fundação, que contribui e continua contribuindo para o fortalecimento do futebol em toda a região.

Segundo o atual presidente Emerson Lodetti, a LARM faz parte da história da cidade de Criciúma e região, sendo uma das entidades esportivas mais conhecidas do Estado. “Ela é a terceira liga mais antiga de Santa Catarina, movimenta mais de três mil atletas não profissionais da região, sendo que metade desses participantes são jovens entre 14 e 18 anos de idade. É um orgulho para nós incentivar o esporte e integrar tantas pessoas dentro de um objetivo comum”, avalia.

Parabéns a LARM e claro ao competente Emerson, pois sou testemunha da ótima gestão frente a essa entidade. Muito sucesso a LARM e que continue sendo essa referência no futebol Catarinense.

CURTAS…

* Bruno Frigo irá enfrentar o Metrô nas semis da Copa Sul, ironia do destino? Ou mera coincidência?

* O craque Mauricio Ghislandi segue sua recuperação da lesão no joelho, já já estará de volta aos gramados.

* Beto Cachoeira e Juca estão fazendo falta ao Caravaggio? Será?

* A torcida do Metrô está eufórica com a desclassificação do Caravaggio….mas cuidado hem, o Turvo vem forte!

* O torcedor assíduo do Criciúma Paulo Minatto, também está acompanhando o Metropolitano, Paulo entende de futebol, e está mais empolgado com o vermelho do que com o tricolor esse ano.

* O campeonato Municipal de Futsal Inter famílias pega fogo…jogos de tirar o fôlego… na sexta acompanhei Mondardo X Góes… decidindo nos últimos minutos, os Mondardos garantiram a classificação, méritos aos ótimos jogadores Érico Sachet, Mateus Spilere, e Marcelo Gava, apesar desses sobrenomes….todos são Mondardo!

* E o Criciúma hem…que fase!!