O Caravaggio disputará a terceira final na temporada de 2024. Na tarde deste sábado, 9, o Azulão garantiu vaga na decisão da Copa Santa Catarina Sub-21 ao vencer o Metropolitano por 4 a 0, no Estádio da Montanha.
Mesmo com a vantagem de 5 a 0 obtida no duelo de ida em Blumenau, o time de Nova Veneza tomou a iniciativa no confronto da volta, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Willian e Renan. Na segunda etapa, Matheus Joaquim e Renan fecharam a conta.
Na final, o Caravaggio terá pela frente o Brusque. O primeiro duelo será fora de casa e a decisão no Estádio da Montanha.
“Estamos felizes e orgulhosos da campanha até aqui. Vamos ter pela frente um adversário muito qualificado na luta pelo título”, frisou o técnico Roberto Neves.
Essa poderá ser a terceira conquista do Azulão na temporada. Em 2024, a equipe de Nova Veneza foi campeã da Série B do Campeonato Catarinense no profissional e no Sub-21.
Estreia de prata da casa
O jogo que levou o Caravaggio à decisão da Copa Santa Catarina Sub-21 contou com um ingrediente especial na Montanha. Prata da casa, o goleiro Marcos Mondardo, de 15 anos, fez sua estreia nas equipe de rendimento do Azulão.
O atleta, natural de Nova Veneza e residente do Distrito de Caravaggio, iniciou na escolinha do Azulão aos seis anos. “Foi um momento marcante e emocionante pra mim. Poder estrear vestindo a camisa do time que eu amo e representar minha comunidade é algo que eu nunca vou esquecer”, frisou o goleiro.
O Diretor Executivo de Futebol do Caravaggio, Nei Rama, falou sobre a importância do momento para o clube. “Isso mostra ainda mais que estamos no caminho certo. O Marcos merece muito isso e o clube também”.