Um cano de 150mm da Casan localizado na rodovia SC-443 na comunidade de Jardim Florença em Nova Veneza estourou por volta da 1h50min da madrugada desta terça-feira, 01, deixando completamente alagado o terreno de uma casa. Segundo o morador, Pedro Padilha, 51, no dia anterior foi percebido um pequeno vazamento no local, que fica bem em frente a sua casa, a Estatal foi acionada, mas segundo ele foi informado que não haveria maiores problemas e que o vazamento seria consertado no dia seguinte.
Quando a rede foi desligada às 2h30min a água já havia tomado conta da garagem, área de serviço e uma cozinha que ficam em uma parte mais baixa do terreno, faltando apenas alguns centímetros para entrar na parte principal da casa da família.
“Conseguimos tirar a tempo os carros e alguns eletrodomésticos, mas ao ligar para o 0800 da Casan me pediram 24 horas para mandar alguém, só depois de muita insistência é que enviaram um funcionário,” desabafou Padilha.
Para o gerente da agência da Casan em Nova Veneza, Taxa Destro, o problema do rompimento aconteceu por conta da diferença da temperatura durante a madrugada, o que fez com que o problema evoluísse de um pequeno vazamento para o total rompimento.
“Por conta do movimento de dilatação por causa da diferença de temperatura da terra, houve a evolução do vazamento. O problema já foi corrigido, agora o morador deve juntar material fotográfico do seu prejuízo que a Casan irá ressarci-lo integralmente,” afirmou Destro.
Estima-se que durante o período de vazamento, foram perdidos aproximadamente 50 mil litros de água.
cade a agua minha gente……acaba de pagar uma vem aoutro
Economizar água pra que né?! Se pode deixar vazando até o dia seguinte!