Camila Marini Colunistas

Camila Marini: “Um Motivo para Ação – Seja um Jovem Extraordinário”

blank

Decoração de Páscoa

O Grupo de Mulheres Artesãs do Cras, coordenados pela professora Nani Gava, começaram, nesta semana, a confeccionar as decorações de Páscoa. Segundo a coordenadora, a intenção é que, na semana que vem, os coelhos e ovos comecem a ser colocados na Praça Humberto Bortoluzzi e no pátio do pórtico de entrada do município.

Foto: Camila Marini

 1º Fórum da Juventude

“Um Motivo para Ação – Seja um Jovem Extraordinário”. Com esse tema, Edson Oliveira, que está entre os 30 melhores palestrantes motivacionais do Brasil, irá proferir uma palestra durante o 1º Fórum da Juventude.

O encontro acontece, no próximo sábado, 14, às 15h, no Palazzo delle Acque. Para participar, basta levar um quilo de alimento. O Evento começa às 14h com discussão sobre políticas públicas voltadas para a juventude.  Aos universitários, será entregue um certificado para Atividades Complementares.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Interfamílias de Futsal Masculino e Voleibol Feminino e Campeonato Municipal de Futebol. As inscrições encerram no dia 23 de março, quando acontece o congresso técnico. Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Esportes pelo telefone 3436-2026.

Apae

Recentemente, a Apae recebeu um novo veículo para transporte de alunos, adaptado com elevador para cadeirantes. A aquisição foi feita por meio de projeto da instituição junto ao Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho de Criciúma. Segundo a direção da Apae, isso vai possibilitar que, alunos os quais não podiam frequentar a escola por falta de acessibilidade no transporte, agora voltem a frequentar as aulas.

Bolsa Auxílio

Estudantes de cursos técnicos e superiores têm até o dia 20 de março para se inscrever no Bolsa Auxílio, referente ao primeiro semestre de 2015. As inscrições são feitas na Secretaria Municipal de Educação.

São José

Neste final de semana, a comunidade de São José realiza festa em honra ao padroeiro. No sábado, às 20h será servido jantar no salão de festas. Já no domingo, às 10h30, será celebrada missa na capela e,após, será servido almoço no salão.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.