Camila Marini Colunistas

Camila Marini: Em breve, a cidade deverá contar com mais dois estabelecimentos gastronômicos

blank

Novos empreendimentos

Em breve, a cidade deverá contar com mais dois estabelecimentos gastronômicos. A La Burgheria, hamburgueria que trabalhará nos moldes de FastFood, segundo o proprietário Nicolas Maccarini, tem previsão para ser inaugurada nos próximos dias.

Já a Dolce Vita Doçaria, segundo a proprietária Fabiana Lemos, será aberta ao público na próxima quarta-feira, 4. Além dos doces e tortas, serão servidos uma linha de salgados e cafés.

Gruta revitalizada

Ponto de visitação de moradores e turistas que passam pelo local, a Gruta de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Brasília, está recebendo melhorias. Além da limpeza, a estrutura passará por reforma, pintura e paisagismo.

Foto:Flavia Bortolotto
Foto:Flavia Bortolotto

 Ciclofaixa e Calçada

Ainda na área do turismo religioso, o prefeito Evandro Gava assinou, na semana passada, uma Ordem de Serviço para construção de uma calçada e Ciclofaixa. Com custo total de R$ 466.666,67, a obra inicia em frente à Rua José Fenalli e vai até o acesso ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

A calçada terá uma extensão de 1,3 quilômetros e a ciclofaixa 380 metros. Ao longo do trajeto, serão feitos dois pontos de descanso com bancos, lixeiras e pergoladas, pensando no grande número de romeiros que transitam pelo local.

Artes Marciais

A partir de março, os moradores de Nova Veneza terão oportunidade de praticar duas novas modalidades esportivas no município. Além das aulas de Muaythay, que já vinham acontecendo desde o ano passado, serão disponibilizadas Boxe e MMA.

Escolinhas

Neste sábado, 28, às 14h, inicia a escolinha de futebol para crianças do município, aos finais de semana. Interessados podem comparecer na primeira aula ou entrar em contato com Jailson, na Secretaria de Cultura, pelo telefone (48) 3471-1758.

E, na próxima semana, as escolinhas de futsal masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, vôlei feminino e Projetos Tigrinhos, retomam as atividades. Jovens entre 16 e sete anos que tiverem interesse, podem procurar o Departamento de Esportes.

Horário Normal

A Prefeitura de Nova Veneza voltará a trabalhar em horário normal, na próxima segunda-feira, 02, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Até lá, as repartições estão funcionando em regime de horário de verão.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.