Infoway cabeçalho
Homenagem

Câmara de Vereadores de Nova Veneza dedica moção de aplausos à autoras de livro que traz exemplos de empreendedorismo social

IMG_0254
Vitae

Neoveneziana é uma das autoras do livro Ações que Mudam o Mundo: Casos de Empreendimentos Sociais.

Os vereadores da Casa Legislativa de Nova Veneza aprovaram por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, 12, uma moção de aplausos dedicada à mestra em Desenvolvimento Econômico, Carla Spillere Busarello e a professora doutora Melissa Watanabe, autoras do livroAções que Mudam o Mundo: Casos de Empreendimentos Sociais.

A moção de aplausos foi de iniciativa do vereador Arlindo da Silva(PSDB) que relata estar honrado em ser autor desta moção. “Essa homenagem é uma simples homenagem, mas para vocês tenho certeza que tem muito valor, e para mim também que fiz essa homenagem. É uma homenagem que de vocês ninguém tira mais, é um incentivo”, avalia o vereador.

Ao fazer uso da Tribuna Livre para esclarecer detalhes da obra que traz casos de empresas sociais no Brasil, além de abordar também conceitos básicos de empreendedorismo social para quem quer começar a empreender, a autora Carla Spillere Busarello que é neoveneziana, lembrou que o livro começou a ser idealizado em 2015 quando ela estava iniciando o projeto de mestrado com a orientação da professora Melissa.

Veneza Construções
Ferragens Milanez
Mundo das Cores
Mercado Pavan
Lojas De Mattia
Spilere Serralheria

“Nós pesquisávamos juntas sobre empreendedorismo social e fomos conhecendo um pouquinho mais desse universo. Nós nos apaixonamos pela temática, porque realmente ela é encantadora, mas começamos a perceber que pouco se tinha para a sociedade em geral, ela estava ainda muito engessada na teoria, na ciência, que infelizmente nem todo mundo tem acesso. Então nós pensamos em criar uma obra que desmistificasse um pouquinho da ciência para fazer uma leitura que todos pudessem ter acesso”, descreveu.

Também na Tribuna Livre a professora doutora Melissa Watanabe agradeceu a homenagem e revelou que como uma professora que entende a sua missão, ouvir os orientandos falar é um grande momento, além de relatar que esse livro em parceria com a Carla é a prova de que muitos estudantes são pró ativos e buscam uma entrega além da academia.

Melissa está otimista com o resultado do livro para a sociedade. “Que outras pessoas não só entendam os termos, o que é o empreendimento social, mas que também se enxerguem como protagonistas desta mudança. O poder público por ele só, infelizmente ele não dá conta e a empresas privada em si, também não é seu foco, então o empreendedorismo social ele vem com essa vertente de tentar buscar organizações que hoje nós chamamos de organizações híbridas no intuito de uma transformação social”, explica.

Na oportunidade todos os vereadores fizeram questão de se pronunciar no plenário para parabenizar as autoras do livro lançado oficialmente no dia 23 de maio, no Bairro da Juventude.

Rafaela Trombin Maciel

IMG_0257

IMG_0258

IMG_0262

Coopera rodapé

Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo