A sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza realizada nessa terça-feira contou com familiares de Angélica Bortolotto Panato (in memoriam), já que a neoveneziana foi homenageada por meio de Projeto de Lei que confere seu nome à rua do distrito de São Bento Baixo.
Diante do Projeto de autoria do vereador Edaltro Luiz Bortolotto, os familiares apresentaram, na tribuna da Casa Legislativa, um resumo da história de Angélica, ressaltando o trabalho e a dedicação à família e à comunidade.
Os legisladores não deixaram de exaltar a relevância da homenagem à neoveneziana, personagem importante da história do município.
Indicações e requerimentos
Também fizeram parte da sessão indicações e requerimentos referentes às necessidades do município. O presidente da Casa, Eloir Minatto (Biro Biro), solicita que a Coopera analise a possibilidade de conceder auxílio financeiro ao Corpo de Bombeiros, que atende Nova Veneza.
Carlos Eduardo Ghislandi, por sua vez, querer que seja solicitado ao prefeito de Siderópolis cópia do projeto de pavimentação asfáltica da rodovia que liga Nova Veneza a Siderópolis (via São Martinho e comunidade Cristo Crucificado). Ele também pede que a Câmara elabore programação de sessões itinerantes.
O vereador Aroldo Frigo Junior solicita a instalação de placas de “Proibido Estacionar” de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na Travessa Oswaldo Búrigo, em frente à Prefeitura.
Já Edaltro Luiz Bortolotto solicita a reconstrução do abrigo de passageiros na Rua Conselheiro Pedro Bortolotto, em São Bento Baixo. Também a instalação de placas de sinalização nas estradas da cidade com os dizeres: “Cuidado e respeito com ciclistas”.
Deveriam requerir uma reforma para a rodovia que liga Nova Veneza a Mae Luzia,tapar buracos nao ta resovendo,cada vez que chove os buracos ficam expostos oferecendo risco de acidentes pelos desvios dos veiculos dos buracos.