Foi pauta durante a última sessão da Câmara de Nova Veneza, 17, o desvio de verbas da Afave (Associação Feminina de Assistência Veneziana), que é uma entidade privada que presta serviços de utilidade pública. A Afave tem convênio público firmado com a prefeitura e utiliza bens públicos para efetuar seus trabalhos. Em 2019 foi registrado na Câmara de Vereadores um desvio de verbas por pessoa da diretoria. Após o fato houve a contratação por parte da Afave de uma empresa para auditoria e levantamento das irregularidades ocorridas.
Conforme o presidente da Câmara, Evandro Gava, nunca chegou até a casa legislativa as informações levantadas pela auditoria. Por isso apresentou um requerimento solicitando que a Afave, em nome da presidente Adriana Cristina Milanese Spillere, encaminhe as informações levantadas pela auditoria. “Queremos ter conhecimento do nome dos responsáveis pelo desvio, do custo dessa auditoria e quais medidas judiciais foram tomadas para a recuperação dos valores desviados e proposta de devolução dos valores”, comentou o presidente.
O documento foi assinado pelos vereadores: Evandro Luis Gava (PP), Maykon Minatto Michels (MDB), Elisabete Teresa Bortolotto (PP), Elton Nuernberg (PSL) e Nadir Spillere Rovaris (PP).
Por Flávia R. Bortolotto