Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Política

Câmara de Nova Veneza anuncia corte de gastos

Na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça, o presidente Eloir Minatto (Biro Biro) anunciou que a Casa Legislativa contará com corte de gastos. A iniciativa tem o objetivo de reduzir os custos diante de um cenário econômico instável, em que os cuidados com os recursos se fazem ainda mais necessários.

A sessão extraordinária que é realizada tradicionalmente no período da Festa da Gastronomia, por exemplo, neste ano será feita em moldes mais econômicos. “Vamos procurar analisar bem cada evento que é promovido pela Câmara de Vereadores, e também aqueles que somos parceiros. Também vamos analisar as iniciativas de divulgação para que os investimentos sejam feitos de forma bem cuidadosa”, explicou Biro Biro.

Advocacia Previdenciária
Mundo das Cores
Rovaris Auto Center
Pulsare P

Reivindicações em pauta

As reivindicações também marcaram presença no trabalho dos legisladores. O vereador Biro Biro, presidente da Casa, solicita que sejam instaladas lixeiras públicas na Passarela dos Romeiros Alberto Spilere, em Caravaggio. Também pede aumento na remuneração das merendeiras da Rede Municipal de Ensino. E requer, junto à Cidasc, a reabertura da unidade da instituição na cidade.

O vereador Carlos Eduardo Ghislandi, por sua vez, traz à tona a importância da continuação da galeria do córrego que passa pelo pátio da Chaminé e desemboca no Rio Mãe Luzia. Ele também reivindica a retomada das atividades da Secretaria de Indústria e Comércio em Nova Veneza. Além disso, pede que o poder executivo faça a digitalização de todo acervo da Secretaria de Planejamento. E quanto à segurança, solicita que as faixas de pedestre sejam elevadas.

O legislador Aroldo Frigo Junior pede que o poder executivo faça a criação de Projeto de Lei para a instituição da medalha Miguel Napoli de Cultura.

Com relação ao esporte, Edaltro Luiz Bortolotto reivindica projeto para construção de arquibancada atrás do campo do Esporte Clube Jardim Florença.

César Augusto Pasetto reivindica a construção de uma ou duas lombadas na Rua João Zuchinalli, em Caravaggio.

 Tadeu Spilere


Topo