Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza

Equipe campeã da Liga Atlética Criciumense de 2018, recebeu homenagem nesta terça-feira, dia 21, na Casa Legislativa.

Durante a sessão desta terça-feira, dia 21, uma moção de aplausos de autoria do vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) foi aprovada por unanimidade pelos legisladores no plenário.  O vereador autor, dedicou a moção ao time  Oahlacrop/Curso Gaia/DME- Nova Veneza, para parabenizar  todos os dirigentes, colaboradores e jogadores do time, pela conquista do campeonato da Liga Atlética Criciumense (LAC).

“O esporte tem um caminho, ele tem perseverança, ele tem seguidores, ele dá mídia, eleva o nome do município, isso é importante. Meu muito obrigado por vocês estarem aqui hoje. É uma pequena homenagem que eu posso representar para vocês através de todos os colegas vereadores desta Casa Legislativa, e espero ver na bandeira do Oahlacrop mais estrelinhas amarelas”, falou o vereador autor da moção.

O diretor municipal de esportes de Nova Veneza, Hériton Sandrini, o Babu, também esteve presente no momento da solenidade da moção, e falou na Tribuna Livre que o título conquistado pelo Oahlacrop foi muito merecido. O diretor contou que já foi atleta e disputou campeonatos da LAC, inclusive como técnico, e sabe da importância desta conquista pelo grau de dificuldade para vencer um campeonato como este.  “Hoje não tem dez cidades na nossa região que tem esse título. Se tiver seis ou sete, é muito. A gente conta nos dedos. Para nós é com muito orgulho que Nova Veneza está no topo do futsal da nossa região, graças a este pessoal que está aqui, a todos que apoiaram. Hoje Nova Veneza faz parte do rol das melhores esquipes de futsal da nossa região. Hoje nós podemos afirmar que Nova Veneza tem LAC sim”, explanou Babu.

Também foram convidados a fazer uso da Tribuna Livre, Nelson e Mauricio Ghislandi, ambos integrantes da diretoria da equipe. Mauricio agradeceu a todos que contribuíram de alguma forma com a equipe e de modo especial ressaltou a colaboração do Babu, através do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza, do curso Gaia e do presidente da Casa Legislativa, Eloir Minatto, o Biro Biro, que segundo Ghislandi, sempre foi muito participativo no Oahlacrop.

Da mesma forma, Nelson agradeceu a todos que acreditaram e ajudaram a equipe. “Não teve uma porta que a gente bateu que disse não para nós, mesmo a gente nunca ter ganhado um título. Ano passado morremos na praia, assim como nos outros anos, mas este ano corremos atrás novamente, batalhamos, fomos atrás de patrocínio e todo mundo nos ajudou, uns com mais, uns com menos, da forma que podia. Muito bacana porque o pessoal de Nova Veneza abraçou o projeto.  Vamos tentar buscar o bi no ano que vem”, finalizou.

O vereador Dalto também foi um dos patrocinadores do Oahlacrop e já se colocou a disposição para ajudar no ano que vem novamente, já que segundo ele, gosta de incentivar e apoiar principalmente as pessoas e projetos de Nova Veneza.

Todos os vereadores fizeram questão de parabenizar e falar algumas palavras no plenário sobre o Oahlacrop e a conquista para Nova Veneza.

O presidente da Oahlacrop , Eliton Ângelo de Souza, não pode comparecer na Câmara de Vereadores durante a homenagem.

Origem do nome Oahlacrop

Questionado pelo vereador autor da moção e para esclarecer aos que não sabem a origem do nome da equipe, Mauricio Ghislandi relatou na Tribuna Livre, o motivo do nome Oahlacrop.

Ghislandi contou que estava na praça Humberto Bortoluzzi, onde está a gôndola,  junto com alguns amigos conversando sobre como os mais novos não tinham vaga em times, já que naquele período era muito forte na região os times sub17, 18 e 20. Naquele dia resolveram montar um time para que os mais novos pudessem jogar também. No entanto, não tinham um treinador.

Decidiram procurar o irmão do Nelson, que é um dos integrante da equipe. Claiton Ghislandi era da turma dos mais velhos, mas não era envolvido com o esporte, conforme Mauricio contou, mas aceitou o convite para ser o treinador.

“Quer ser treinador para nós, dar uma mão para nós jogarmos? se não, não tem como jogarmos sem treinador. E ele disse, então vamos. Fizemos uma reunião e ele disse, então vamos fazer o que? Vamos colocar que nome? Nos olhamos. Então ninguém quer nós? então nós somos porcalhão(risos)”, detalhou.

Assim ficou o nome da equipe, mas escrito e falado de forma ao contrário.

Rafaela Trombin Maciel

Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza
Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza
Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza
Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza
Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza
Câmara de Vereadores dedica moção de aplausos ao time Oahlacrop de Nova Veneza