A Câmara de Vereadores de Nova Veneza aprovou por unanimidade o reajuste dos servidores municipais na sessão extraordinária na noite de terça-feira, 3. O reajuste diz respeito apenas ao INPC do período de primeiro de maio de 2011 até 31 de abril de 2012. Mas segundo a presidente do Sindicato Servidores públicos Municipais, Barbara Teixeira, os avanços foram na criação do plano de carreira dos servidores e da reforma do estatuto dos servidores.
“Os avanços são visíveis. Principalmente nas questões do plano de carreira”, comentou o presidente da Câmara, Lodejane Zanoni (PMDB). O projeto de lei dos planos de carreira e o a reforma do estatuto foram aprovados por unanimidade e aplaudido pelos presentes no plenário.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Barbara Teixeira se diz satisfeita com os avanços. “O plano foi bem elaborado, e foi um avanço que já esse plano não existia”, afirmou. Antes da sessão, representantes dos sindicatos foram ouvidas pelos vereadores explicando os projetos e como vai funcionar o plano de carreira e a reformulação dos estatutos dos servidores. “É uma lei importante. Até porque ela não existia”, comentou o vereador José Luiz Ronconi (PT) sobre o plano de carreira.
Antônio Rozeng