Câmara de Nova Veneza quer que Hospital São Marcos utilize leitos excedentes para desafogar hospitais da região

Na última Sessão Ordinária, o presidente da casa, Evandro Gava (PP), levantou uma questão importante. A região apresenta hoje uma situação preocupante a frente da pandemia da Covid-19, com filas de espera para utilização de leitos. Conforme levantado pelo vereador, o Hospital São Marcos de Nova Veneza, apresenta hoje aproximadamente 30 leitos desocupados. 

Para o presidente, aproximar as entidades da região, buscando o uso desses leitos, é uma forma de desafogar as demais unidades hospitalares. “Temos uma estrutura aqui em Nova Veneza que poderia estar sendo bem melhor utilizada. Estes leitos poderiam ser usados a partir de encaminhamentos de outras unidades para acompanhamento e tratamento de baixa complexidade que podem ser atendidos por aqui”, comentou. Para isso, solicitou que seja enviado ao deputado progressista João Amin um requerimento para que intervenha junto ao Secretário Estadual de Saúde, buscando formas de viabilizar a parceria.

Ainda dentro do assunto Covid-19, também foi requerido que o secretário municipal de saúde, César Pasetto, envie ao legislativo a relação atualizada de pessoas vacinadas no município de Nova Veneza.

Por Flávia Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!