Câmara de Nova Veneza quer fomentar utilização da Ouvidoria Municipal
Comunidade

Câmara de Nova Veneza quer fomentar utilização da Ouvidoria Municipal

No ano passado, apenas uma pessoa entrou em contato com o Legislativo através do canal.

A Ouvidoria da Câmara é uma ferramenta importante que tem como principal função ser a ponte entre o cidadão e o Legislativo Municipal. Através de canais de atendimento presenciais e eletrônicos, recebe e responde manifestações como sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. Porém, no ano passado, apenas uma pessoa entrou em contato com o Legislativo através do canal.

Para o presidente da casa, Evandro Gava, é importante melhorar a utilização dessa ferramenta, visto que a demanda existe e é grande. “Somos muito solicitados para receber reivindicações e denúncias, e a ouvidoria é como se fosse mais um vereador, com a vantagem de estar a qualquer hora disponível”, colocou o presidente. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares.

Conforme a atendente responsável pelo serviço, Daiana da Silva, ao receber uma sugestão, a ouvidoria deve dar uma resposta, avisando se a ideia será implantada. Para isso, faz uma análise inicial, entra em contato com a área responsável e responde, explicando o que será feito, ou justificando porque a sugestão não poderá ser aproveitada. “Almejamos que a população participe, apresente suas demandas e também conheça melhor o funcionamento da casa. Estamos aqui para auxiliar em qualquer duvida”, pontuou.

São três formas de entrar em contato com a ouvidoria: presencialmente de segunda a sexta das 8h às 12h, através de correspondência convencional para o endereço Rua Natal Coral, nº 400 – Nova Veneza/SC ou pelo site da câmara, através do link https://www.cvnv.sc.gov.br/camara/ouvidoria

Por Flávia R. Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.