Câmara aprova novo Programa de Proteção Animal

Após passar por uma revisão a pedido dos vereadores, foi aprovado por unanimidade na Câmara, na última terça-feira, 10, o programa de proteção animal que tem por objetivo o controle populacional de cães e gatos. Por intermédio da identificação, cadastramento e castração, a proposta é buscar a erradicação dos maus-tratos aos animais com a efetiva fiscalização e a respectiva penalidade para os atos. 

O assunto é bastante discutido no município pois Nova Veneza tem muitos defensores da causa animal. O projeto passou por modificações para se enquadrar melhor na realidade do município. “A Câmara entende a importância das políticas voltadas aos animais e também sabe da necessidade de leis que ajudem a trabalhar melhor essas situações. Tratamos o assunto com muito cuidado desde sua entrada na casa para aprovar um programa eficiente e benéfico. Ouvimos a população através de enquetes e hoje aprovamos mais uma melhoria para Nova Veneza”, falou o presidente da Câmara, Evandro Gava.

O projeto vindo do executivo tramita na casa desde abril. Teve participação da vereadora Hérica Felisberto (PSD), que assumiu naquele período por 30 dias.

Por Flávia R. Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!