A câmara de vereadores de Nova Veneza aprovou projeto de Lei (PL n° 4/2012) que denomina Rua no Distrito de Caravaggio. A rua localiza-se na perpendicular que se inicia na Rua Valentin Spillere, passando pela Rua Diomício Freitas, paralela a Rua Carlos de Bona e Rua Otilia Serafim dos Santos, Distrito de Caravaggio, passa a ser chamar Rua José Manoel da Silva.

A iniciativa é do Vereador José Luiz Ronconi (PT), e homenageia seu Deguinho, como era popularmente conhecido. Familiares compareceram a sessão e após a votação do projeto, a sexta filha de José Manoel, Marisselma da Silva Rossa, leu o histórico do seu pai na tribuna da câmara.

José Manoel da Silva, o Deguinho, nasceu em Braço do Norte em 17 de maio 1935, casou-se com Santina Marcelo da Silva, em 27 de setembro de 1958, em Urussanga com quem teve oito filhos. Foi trabalhador na área da mineração até se aposentar. Em 1975 foi morar na comunidade de Caravaggio onde trabalhou na propriedade da família Zanardo. Muito religioso, era colaborador do Santuário e das festas de Nossa Senhora do Caravaggio. Foi um dos primeiros moradores do núcleo onde iria se formar a Vila São José. Foi um dos primeiros moradores da sua rua, onde morou até o seu falecimento em 25 de outubro de 2005.

Antonio Rozeng