Na última quinta-feira, 08, o vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB), esteve reunido em Florianópolis na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), com o deputado estadual, Ricardo Guidi (PPS).

O objetivo da reunião, foi buscar apoio do parlamentar para uma solução com o problema de cães e gatos abandonados nas vias públicas de Nova Veneza. Frigo, solicitou emendas a serem aplicadas em um centro de zoonoses, ong’s e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), para que possam realizar com frequência trabalhos de controle de animais e castrações.

Na oportunidade, o vereador ainda explanou a semana da República Italiana que será realizada no ano de 2016 em Nova Veneza.

Consulado Italiano

Segundo o vereador, já na sexta-feira, 09, esteve reunido com a vice-cônsul geral da Itália em Curitiba, Maria Salamandra, discutindo com a diplomata, sobre os eventos culturais a serem realizados na semana da República Italiana, que será comemorado entre os dias 03 e 05 de junho de 2016 em Nova Veneza.

“No final da reunião, tive a grata oportunidade de apresentar a vice-cônsul, a Damyller, de família ítalo-brasileira de Nova Veneza, explicando a importância da mesma para economia nacional,” revelou.

Assessoria Vereador Aroldo Frigo Junior