Brisanet lança IPO com valores no piso estimado e movimenta mais de 1,40 bilhão de reais

As ações da companhia começaram a ser negociadas na B3 no último dia 29 de junho

A provedora de serviços de internet banda larga Brisanet, que tem sua sede no estado do Ceará, lançou a sua oferta inicial de ações (IPO) valendo R$ 13,92 por papel, de acordo com as informações reveladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Esse preço ficou no piso da faixa estimada pelos coordenadores da operadora, que tinha como teto R$ 17,26 cada.

Ao todo, as transações de compra de ações da empresa arrecadou 1,435 bilhão de reais. No preço fixado, a Brisanet vendeu 89,8 milhões de reais na tranche primária e levantou cerca de 1,25 bilhão de reais que, de acordo com a operadora, serão usados para expandir ainda mais a sua rede própria e garantir mais capital na Agility.

Criada há 22 anos, a Brisanet já se apresenta como a maior provedora de internet fibra ótica entre os provedores independentes do setor. Segundo a empresa, a rede de cobertura já opera em 96 cidades só no Nordeste, além de também controlar as redes da Agility Telecom, que atende outros 251 municípios da região. 

A Brisanet afirma ter mais de 14,4 mil KM de infraestrutura de backbone, atendendo os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, tendo ficado em 1º lugar em 4 dos 5 estados da sua rede de cobertura na última pesquisa de satisfação e qualidade feita pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, em 2020 e divulgada em março de 2021.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!