Brincadeiras, princesas e o reencontro com amigos na volta às aulas do Colégio Satc

Ano letivo começou para estudantes da educação infantil, ensinos fundamental, médio e técnico

A segunda-feira, 13, está sendo animada no Colégio Satc. As aulas começaram e marcam o início do ano letivo de 2023. Abraços entre amigos, muitas risadas e a oportunidade de começar um ciclo diferente. Os estudantes foram recebidos pela equipe pedagógica e os professores. Personagens como mágico, princesa e até o Batman apareceram nas boas-vindas.  

“Está sendo uma recepção bem calorosa. Diferente dos últimos anos, hoje está tudo mais animado. É muito bom ver nossos alunos retornando”, comentou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli Coral.  

Do infantil ao ensino técnico são quase 3 mil alunos que circulam pela Satc todos os dias. E nesta segunda, a presença dos pais foi observada em vários momentos. Os pais da pequena Luiza De Lucca Borges, de 3 anos, acompanharam a filha no ingresso na educação infantil. “Esse início é importante, porque tudo é novo. É o primeiro ano dela aqui na Satc, então acredito que os pais devem sim sempre estar presentes”, ressaltou a mãe, Elaine.  

Diversão nos intervalos 

A boa música tomou conta dos intervalos do período matutino. A aluna e também cantora Júlia Marques deu show para os colegas dos ensinos fundamental e médio. Estudante do Terceirão, Júlia cantou alguns dos principais sucessos do momento, empolgando os colegas. Outro momento divertido foi a distribuição de picolés para refrescar as turmas no calor do dia.  

Turmas do Técnico lotam auditório 

Os estudantes que frequentam o 2º ano do ensino médio no período matutino escolhem um curso técnico no contraturno. Nesta segunda foi a vez de entender um pouco mais sobre esse percurso que eles iniciam. Na abertura da tarde, eles ouviram o incentivo do reitor da Satc, professor Carlos Antônio Ferreira, que fez o curso técnico em Eletrônica.

As turmas da 1ª fase do Técnico foram recepcionadas no auditório João Luiz Novelli. Elas acompanharam um bate-papo com a técnica dos times de basquete feminino de Criciúma, Luana Minotto, que falou sobre a determinação que a move. Na sequência, cada grupo foi encaminhado para as aulas com seus professores.

Por Marli Vitali