Lazer

Brincadeiras na banheira: as crianças vão amar!

blank

Não é incomum encontrar crianças que se recusem a entrar nas banheiras individuais ou que demonstrem medo de tomar banho. Esse comportamento pode ser motivado pelo temperamento sensível e é a causa da dor de cabeça de muitos pais.

Então, se você possui uma banheira em casa, saiba como proporcionar um banheiro divertido e agradável ao seu filho:

Brinquedos na banheira simples!

A introdução de brinquedos na hora do banho é crucial para entreter seu filho. Separe os brinquedos favoritos dele que sejam resistentes a água. Eles ajudam a distrair as crianças, enquanto seus pais lavam elas.

Pequenos escorredores de personagens, bolinhas e até mesmo o clássico patinho de borracha garantem o divertimento e tornam o ambiente mais alegre.

Pintura

Propor pintura na banheira retangular e no azulejo também é uma solução! Além de estimular a criatividade da criança, o espaço fica mais colorido e tranquilizante com tintas próprias para o banho.

Espuma!

Espuma e bolhas de sabão também fazem parte da brincadeira. Você pode fazer penteados no seu filho com a espuma e usar sais de banho e espuma em sua banheira simples.

É possível também colorir a espuma com corantes artificiais ou naturais, como o da beterraba, para criar uma experiência diferente.

Benefícios de brincar na banheira

O banho em banheiras simples, além de entreter as crianças, possui diversas vantagens:

Relaxamento muscular

Tomar um banho quente após o treino relaxa os músculos e impede tensão devido a alta temperatura da água.

Coração

O banho frio na banheira redonda em conjunto com uma alimentação saudável, melhora a circulação sanguínea e reduz a pressão sanguínea.

Intestino

Ficar alguns minutos em um banho quente ajuda a amenizar dores e desconfortos intestinais. Já o banho gelado ajuda a regular o funcionamento intestinal.

 Criatividade e presença são indispensáveis

O improviso não pode faltar! Também podem ser utilizados objetos simples como peneira, escorredor e baldinhos nas banheiras. Além disso, uma pesquisa feita pela Universidade de Toronto revelou que a qualidade do tempo que os pais passam com as crianças é mais importante do que a quantidade.

Portanto, esse momento é ideal para inventar e criar novos momentos entre você e seu filho. Lembre-se de brincar com ele e explicar com delicadeza a importância do banho. Assim, esse momento ficará cada vez mais fácil e agradável para fortalecer vínculos.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.