Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Colunistas

Em breve haverá um costelaço com chope no Metropolitano Clube

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

PAPA FRANCISCO – Corre no meio religioso a notícia de que Sua Santidade, o Papa Francisco, ao regressar de Assunção, no Paraguai, para Roma, no ano passado, teria sobrevoado nossa ilha por mera curiosidade. Na ocasião, ouviu-se dentro do avião, a seguinte exclamação: _El puente de millones…até o Papa Chicão sabe que a ponte de Floripa já consumiu muita grana e sua restauração ainda não foi concluída apesar de ter começado há muito tempo. Se tiver uma lava-jato deste assunto hein…

MEIA-BÊNÇÃO – Numa administração passada a entrega de um caminhão e uma retro-escavadeira para Caravaggio rendeu uma história para o anedotário político. Na hora da bênção o Padre da época, Carlos Weck disse antes da solenidade que iria dar somente meia bênção porque o caminhão e a máquina eram reformados.

Anedotário

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

Veneza Construções
Móveis Mondardo
Cia da Saúde
Bel Mercearia
Mercado Pavan
Roteiros do Sul

DA HORA

_Em breve haverá um costelaço com chope no Metropolitano Clube para apoiar as obras de restauração do nosso antigo clube.

_O nosso Confrade Emerson Crippa que é Engenheiro Agrônomo foi eleito vice-presidente da AEASC,  Associação dos Engenheiros  Agrônomos  e também do nosso Metropolitano Clube. O Crippa é atuante por isso que é bastante requisitado.

_Nivaldo Nuernberg é o presidente do Metropolitano Clube, e o Engenheiro Agrônomo Renê Kleveston, o presidente da AEASC. Ambas as entidades estão bem servidas de comandantes.

_Pela Copa Sul haverá nova edição do clássico da polenta e a primeira partida será no Estádio da Montanha, em Caravaggio, no domingoe o jogo de volta no Darci Marini, em Nova Veneza no dia 15.  Este jogo sempre mexe com os nervos dos torcedores mais fanáticos de ambos os lados.

_O SIMEC está organizando uma missão empresarial para visitar a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos que acontecerá em São Paulo de 24 a 28 de abril de 2018. A feira terá neste ano mais de 700 marcas e atende os mais variados segmentos. A programação tem previsão de saída no dia 26/04 e retorno dia 27/04. O ônibus é leito total  e as vagas são limitadas. Ótima oportunidade para os empresários, compradores conhecerem as novas tecnologias  de fabricação e comercialização destes produtos. Maiores informações pelo fone: 3476-0627.

NA POLÍTICA

_O cerco está fechando ao presidente Michel Temer pois já chegaram aos seus amigos mais próximos. Foi assim com o Lula e a Dilma.

_O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa que está ensaiando poderá ser mesmo candidato a presidente e o partido poderá ser o PSB.

_O assunto da semana foi a votação do STF concedendo ou não o habeas-corpus ao Lula. O placar foi 6 a 5 para não conceder.

_A morte  de Valberto Berkenbrock, aos 51 anos,  bem conhecido nos meios políticos pois foi secretário de finanças em Forquilhinha, sua terra natal, depois em Criciúma, Siderópolis,  Praia do Rincão entre outros trabalhos que prestou no ramo. Eu o conhecia desde os tempos de segundo grau no CIS-CEDUP e por um tempo trabalhamos juntos na Câmara de Vereadores de Nova Veneza. A última vez que falei com ele foi no final do ano passado na nossa praça, e ele estava com a esposa  e filhos. Lamentável esta perda da maneira que foi.

_As eleições para o parlamento italiano andou reunindo algumas lideranças locais que são adversários nas eleições daqui. Tudo pela “italianidade”.

_O autor da gravação de Jair Bolsonaro feita em Brasília dando um alô para o povo de Nova Veneza foi do vereador Dado Ghislandi que esteve em Brasília recentemente.

_Ghislandi que é peemedebista não apareceu na filmagem pois seu partido poderá ter candidato a presidente ou vai apoiar um tucano.

_Não se fala mais no processo de expulsão enfrentado pelo ex-vereador Vanderlei Spillere que recebeu a notificação há mais de 15 dias.

_A pré-candidatura de Aroldo Frigo Júnior ainda está sendo discutida nos bastidores mas ao se confirmar,  todas as lideranças tucanas locais vão apoiá-lo?

_E o Dóia Guglielmi quetem seus parceiros por aqui  e sempre traz recursos para o município?

_Este assunto terá que ser tratado com muito cuidado para não tumultuar o ninho tucano.

_O vereador Aroldinho Frigo também é um nome cotado para ser candidato a prefeito nas próximas eleições.

_O Metropolitano Clube foi decretado de utilidade pública e a assembléia será realizada no dia 16 de abril nas dependências do clube.

_Outra curiosidade sobre o assunto “carro-oficial” foi que nos dois mandatos de Genésio Spillere no comando da prefeitura ele não comprou um carro oficial. No primeiro mandato ainda usou o Opala vermelho do antecessor,  e no segundo mandato usava o seu, e para viagens mais longas, muitas vezes alugava um. Edio Minatto também não comprou carro oficial.

Escrituras

O Projeto Lar Legal, que visa à regularização de terrenos e cria condições para a valorização da cidadania e promoção da justiça social, entregou mais 16 escrituras para os moradores do bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Posse

Como é de praxe, o PSDB fez um evento que reuniu um bom público para a posse oficial dos três secretários: Guilherme Vieira (educação), Stela Vitalli Cunico (saúde) e Lodejane “Geninho” Zanoni (planejamento). Estiveram presentes o deputado estadual Dóia Guglielmi, deputada federal Geovânia de Sá, demais lideranças locais e convidado.

Seleção

O técnico da escolinha de atletismo de Nova Veneza Roberto Bortolotto é convocado para a Seleção Brasileira de Atletismo. Assim como a atleta Larissa da Silva Lúcio, o neoveneziano irá comandar a equipe na Gymnasiade, o campeonato mundial escolar.  A competição será em Marrakech, no Marrocos, de 2 a 9 de maio.

Classificadas

As gêmeas neovenezianas Manuela e Maria Eduarda (dupla do meio) que jogam pelo CEDUP,  se classificaram na fase municipal do JESC – Sub-17. A próxima fase será em Florianópolis.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply


Coopera rodapé
Topo