Infoway cabeçalho
Colunistas

Bormon svilupo turistico

Nicola Gava
Vitae

TITO BORTOLOTTO
O desenvolvimento turístico privado da capital mundial da Polenta vai muito bem “si Signori”. Com excelentes hotéis e restaurantes agregados culturalmente com a italianidade em todos os seguimentos, assim Nova Veneza não para de crescer pelo volume de pessoas que vem para cá.

Para fomentar o turismo em ascensão, precisa-se se reestruturar cada vez mais o setor hoteleiro e gastronômico. Claro, que não é só chegar e abrir uma portada e achar que tudo está mil maravilhas. Prova do crescimento, é ampliação da praça de alimentação do hotel Bormom, e a construção de uma enorme piscina térmica e coberta, que segundo o proprietário Tito Bortolotto vai atrair mais turistas para Nova Veneza. “Bravo… Conplimenti Tito!!!”

MONTALCCINO PIZZA
LA PIZZA DEL MONTALCCINO

A filial neoveneziana do restaurante Montalccino que está na área central da Capital Mundial da Polenta, ampliou seu cardápio com pizzas de diversos sabores tradicionais e especiais. Uma das novidades é a feita com galinha caipira, a que chamamos de galinha da colônia.

Para a nova equação do cardápio de pizza, foi construído um espaço exclusivo que toda a clientela possa ver a confecção e a assadura das pizzas. Segundo Rogério gerente do Montalccino a nova proposta da casa está sendo bem aceita. O Montalccino tem um dos melhores ambientes gastronômico de Nova Veneza, pela sua arquitetura e decoração. Frio, pizza e bons vinhos pedem uma boa companhia. “Bon apetito ecin-cin…!!!”

Lojas De Mattia
Veneza Magazine
Rovaris Auto Center
Veneza Multimarcas
Pulsare P
Careás

CASA NONA ANGELINA pv
CAZA NONA ANGELINA NTEA COLONIA

A casa Nona Angelina em estilo de casa simples “alpina” é um obra do projeto Bauco Ma No Tanto e foi inaugurada em 21 de Junho de 2009 durante a festa da gastronomia daquele ano. A casa foi fabricada e fixada sobre um reboque de dois eixos, para facilmente transportar. Durante esses quase nove anos, a casa percorreu e participou de dezenas de eventos em vários municípios do sul catarinense.

Ontem (16 maio 2018), está casa encerrou sua atividade móvel, e a partir desta ela está fixa na Colonia Del Bauco, onde dará suporte administrativo na construção da “Colonia”. Será ampliada com os mesmos traços e sua base será feita de pedra, e não mais no reboque. Obrigado a todos que sempre colaboram, prestigiaram, utilizaram a casa que sempre foi e é um patrimônio a serviço da cultura, aliás, da boa cultura. Mas uma nova casa móvel está sendo construída pelo projeto Bmnt. “Mèjo coci!!!”

MIRO E IRACI casa zulieta
CAZA DI ZULIETA

Passeio cultural com romantismo do casal neoveneziano professores aposentados Ademir “Miro” Gava e sua bela esposa Iraci Frigo Gava passaram esta semana na famosa casa de Julieta em Verona que é a cidade mais romântica da Itália. Lembrando que em junho do ano que vem será inaugurado uma réplica da casa de Julieta em Nova Veneza na Colonia Del Bauco. “Basibauchi!!!”

AIPIM GIGANTE begnini
CHE AIPIM ZIGANTE!

Diz o velho ditado que “quem planta colhe”, veja o pé de aipim da horta do nosso amigo Vanderlei Begnini. Bruto pesou 32 quilos, limpo 26. O registro fotográfico deste Bauco não deixa mentir. “Aipim ze bon… Ma com tanta carne!!!”

PAMELA E BEATRIZ
BELE TOZATE

Essas duas belas e simpáticas “tozate” Pamela Demenech Da Silva e Beatriz Tramontin nasceram próximo a barragem do Rio São Bento. Cientistas afirmam que água pura faz bem a saúde, aqui está a prova. “Bele? Altro che bele!!!”

THAÍS HELENA SPILLERE ginochio
ÈCO CIÒ, VERZI I OCI…!

Do distrito de Careàs (Caravaggio) Thaís Helena Spillere que, além de culta é simpática e está entre as mais belas neovenezianas. “Par cuea che so pare ghe dis… Èco cio!!!”

XC REUNIÃO vg
CONFRADE BETON

Reunião da Confraria Neoveneziana Pan & Vin de numero 90 teve Alberto Ranacoski como Confrade anfitrião. Bom papo, boa pauta, delicioso jantar acompanhado de excelentes vinhos marcam a união dos Confrades.
“Não me leve a mal, me leve para tomar vinhos” foi a frase oficial da reunião. Tudo aconteceu no requinte ambiente da Cantina Vettorazzi na vizinha Criciúma. “Cin-cin…!!!”

Nicola 1
Coopera rodapé
Topo