Bon ano a tuti cuanti
Colunistas Nicola Gava

Bon ano a tuti cuanti

“Bom Ano a todos” Na próxima sexta feira inicia mais um ano, e nós do Portal Veneza em especialmente este modesto colunista agradecemos a cada um de vocês amigos fieis leitores. A oportunidade de escrever aqui há quase quinze anos é muito boa, mas a responsabilidade é ainda maior em poder levar os fatos e projetos da nossa sociedade para que todos os leitores participem de uma forma ou de outra. A imprensa tem em suas mãos um papel importantíssimo e muita responsabilidade em tudo que escreve. É isso que nós fizemos e continuaremos a fazer para que tenhamos um mondo melhor para todos.

Minha coluna é direcionada para os leitores conhecer um pouco mais sobre Nova Veneza, mas, no contesto cultural e histórico acabo sempre saindo do nosso território, que no passado era mais abrangente. Mais uma vez o meu muito obrigado a todos os leitores e colaboradores desta coluna que retorna no ano que vem. Em vida particular quero também agradecer a todos que me deram a oportunidade de eu expressar voluntariamente os meus projetos culturais que neste ano não foram poucos, não vou citar nome para não cometer injustiça. Feliz ano novo com muita saúde, paz e conquistas. “Grasie e bon prinsipio!!!” 

Inaugurasion dela Piassa Natale Coral

Bon ano a tuti cuanti

“Inauguração dela Praça Natale Coral” A Praça do Bairro Elisa, denominada Natale Coral, que ganhou opções de laser e de esporte. O local ganhou um playground, uma academia ao ar livre, uma quadra de vôlei de areia, pavimentação em paver, estacionamento e iluminação. Os investimentos foram de R$ 215.981,09, todos próprios da prefeitura. O ato foi transmitido e está a disposição no Facebook Nicola Gava Bmnt. Esnte colunista narrou em síntese a historia do homenageado Natale Coral.

O presidente da Câmara de Vereadores, Aroldo Frigo Junior destacou mais essa obra para comunidade. “Isso nada mais é que lazer social, hoje nós temos aqui uma praça para confraternizar, esporte, saúde e diversão. Aproveitem e cuidem porque isso é de vocês. Era uma reivindicação da comunidade ter um espaço de lazer. Nós revitalizamos também a Rua dos Imigrantes, principal via de acesso, construímos uma drenagem todas as melhorias significativas para o  bairro.                                                                                                                                                                                                                                                                                                       As obras transformaram o bairro Elisa”, pontuou o prefeito. Em 19 de abril próximo será a inauguração  do memorial Natale Coral anexo a praça. “Bela Piassa!!!”

Tuto verde e puito

Bon ano a tuti cuanti

“Tudo verde e caprichado” Meus leitores e assinantes a equipe de frente da  “MC Técnica Verde“ durante a festa de final de ano, na qual tive a honra de participar como convidado especial. A técnica verde junto com projeto cultural Bmnt inicia neste ano 2021 em Nova Veneza o plantio de 1200 arvores decorativas de duas variedades: oliveira e plátano. “Bel laoro par la natura e belesa!!!”   

Adio Jaime Spillere

Bon ano a tuti cuanti

“Adeus Jaime Spillere” Natal triste para nós amigos, parentes e familiares do neoveneziano do principado Caravaggiano, Jaime Spillere que ultima quinta feira, 24 véspera de natal foi mais uma vitima do coronavírus. Jaime tinha 64 anos, sereno de bondade infinita. Como referência, irmão do vice-prefeito de Nova Veneza Alberto “Zé” Spillare.  Sentimentos aos familiares, parentes e amigos como eu. Ao amigo Jaime a paz no sono do descanso eterno. “Pax!!!”

Grasie par tuto Miriam

Bon ano a tuti cuanti

“Miriam obrigado por tudo” No registro fotográfico a simpaticíssima e culta Miriam Doneda Pereira de Jesus autora da famosa frase “Incentive, porque cultura precisa ser exercitada”. A frase foi enviada ao projeto cultural “Bmnt” e passou ser o subtítulo do mesmo. “Grasie bela!!!”

Bon Cunplean presidente

Bon ano a tuti cuanti

“Feliz aniversário presidente” Que trocou de idade foi o meu amigo e leitor internacional, o arquiteto Oscar De Bona ex-presidente da província de Belluno, Itália e hoje ele preside a Associação “Ente Bellunesi Nel Mondo” que tem suas secções espalhadas em vários países onde ouve imigração de belllunses. Se a pandemia permitir no final de abril Oscar estará em Nova Veneza juntamente com outras autoridades italianas para a inauguração da Piassa del Leon (Praça do leão) que está sendo construída no parque do novo Bistek Supermercados de Nova Veneza. “Grasie par tuto e tanti auguri Oscar De Bona!!!”

Bon ano a tuti cuanti

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.