☁️ 19°C — Nova Veneza, SC
💵 US$ 5,65 +0,05%
💶 € 6,25 +0,22%
£ 7,48 +0,20%
🇦🇷 AR$ 100 = R$ 0,34 0,00%
₿ R$ 425.367 -0,64%
📈 Ibovespa 170.706,10 -0,79%
🪙 Ouro (24K) R$/g 709,78 +0,24%
🛢️ Petróleo Brent US$ 95,77 +3,24%
🌽 Milho (SC) R$ 73,00
📊 Taxa Selic 13,75% a.a.
🌾 Arroz 50kg (Sul SC) R$ 77,00
🕒 Atualizado em 12/11 às 22h36

Bolsonaro anuncia aumento do salário mínimo para R$ 1.100

Valor representa reajuste de 5,26% em relação ao valor atual.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje, 30, em redes sociais, a assinatura de uma medida provisória (MP) que elevará o salário mínimo para R$ 1.100, com vigência a partir de 1º de janeiro. O valor atual é de R$ 1.045.Bolsonaro anuncia aumento do salário mínimo para R$ 1.100Bolsonaro anuncia aumento do salário mínimo para R$ 1.100

“O valor de R$ 1.100,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, e também para as aposentadorias e pensões”, afirmou o presidente.

Em meados de dezembro, o Congresso havia aprovado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, fixando o salário-mínimo em R$ 1.088. Na proposta aprovada pelos parlamentares, não houve aumento real no salário, tendo sido feita apenas a correção com base na previsão da inflação acumulada no ano, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Por Marcelo Brandão