Bocia en legno

Bocia en legno

No registro fotográfico o senhor João Panciera que recém completou seus oitenta e oito anos, desde que veio ao mundo ele reside na localidade de Rio Jordão Médio município de Siderópolis. Carpinteiro e pedreiro aposentado, seu João fabricou dezenas de bochas de madeira em seu torno a pedal, como eram feitas as bochas de pau. A madeira da arvora gabriuna é mais apropriada para o feitio das bochas. João Panciera é simpático, humilde, inteligente e um excelente artesão. “Brao!!!”

GHELLERE E GELTÁJO

Bocia en legno

O empresário do setor gastronômico Chico Ghellere e “gelatáio” da Gheppo Glaucio Fernandes estão percorrendo várias regiões da Itália em busca de aprimoramento  no universo dos sorvetes, já que os sorvetes italianos são os mais famosos do mundo. Enquanto que a Arena Sanciro da “Colonia Del Bauco” não fica pronta, Chico e Glaucio foram visitar a parte interna da milenar Arena de Verona.  “Bon proseguimento tosati!!!”

BEI MOROSI

Bocia en legno

Juilano Barbosa está com tudo e não está prosa com sua bela Mari Tiscoski. Eles noivaram na ceia de natal, agora nos resta aguardar a data do casório. “Bei tozati!!!”

COMARE & ALBERO CENTENÁIO

Bocia en legno

Criciumense de coração minha comadre Silvani Melo é natural do município de “Volta Grande”, hoje denominado de Jacinto Machado, mas, nas férias ela sempre retorna para ver a terra onde deixou seu cordão umbilical e matar saudade da centenária figueira. “Bel albero, bela comare!!!”

FA CALDO CUÀ, FA FREDO LA!

Bocia en legno

Enquanto no hemisfério sul o calor está demais, o hemisfério norte o frio não da trégua. Para registrar o frio do velho mundo, diretamente das montanhas italiana a bela neoveneziana, Silvia Boaroli que a mais de uma década vive na província de Verona. “Bela toza e no se ghe dis pi njente!!!”

FIOL DE L CRAPON IN FESTA

Bocia en legno

Quem trocou de idade na segunda feira foi o meu amigo das antigas, o engenheiro agrônomo Emerson Crippa.  Ele faz parte da seleta de enófilos dos bons vinhos da capital mundial da Polenta. “Saúte, paxe, vin e bicio senpre sano… Cincin-vin!!!”